WTA
Algumas das principais tenistas já treinam na Austrália, algumas seguem em torneios preparatórios
Foto: Divulgação/ Australian Open
Está definida a chave do Australian Open 2020 feminino. O torneio é um dos quatro Grand Slans e é o primeiro do ano, que acontece na cidade de Melbourne e começa a partir da madrugada de domingo para segunda-feira (20).
Leia mais
+ Embalado, Rublev avança em Adelaide; Shapovalov cai em Auckland
+ Barty confirma favoritismo em Adelaide; Halep eliminada
Número #1 do mundo e principal cabeça de chave, Ashleigh Barty está no mesmo lado da chave que a atual campeã do torneio #3 Naomi Osaka. As duas caso avançam e confirmem favoritismo, podem se enfrentar em uma eventual semifinal.
Pelo outro lado da chave, a segunda favorita do torneio Karolina Pliskova estreia contra a ex-número #10 Kristina Mladenovic. Simona Halep pode ser a adversária da tcheca na semifinal, a romena joga sua primeira partida contra a estadunidense Jennifer Brady.
Repetindo o confronto de Wimbledon de 2019, um dos jogos que mais chama atenção na primeira rodada é entre a garota de apenas 15 anos Cori Gauff e Venus Williams. Na última vez que se enfrentaram, Gauff surpreendeu a todos e venceu Venus em plena quadra central de Wimbledon com parciais de 6/4 6/4.
Uma das novidades da chave é a confirmação do convite de Maria Sharapova. Depois de bom tempo suspensa por doping, Sharapova voltou há um bom tempo a disputar e ainda não conseguiu se firmar no circuito.
Possíveis confrontos de quartas de finais:
[1] Barty vs [7] Kvitova
[3] Osaka vs [8] Serena
[6] Bencic vs [4] Halep
[5] Svitolina vs [2] Pliskova
Main Draw @AustralianOpen. #AusOpen pic.twitter.com/WRXh8I65MG
— WTA Insider (@WTA_insider) January 16, 2020
Publicado em 16 de Janeiro de 2020 às 16:55