WTA

Australian Open 2020: Confira o caminho das favoritas

Algumas das principais tenistas já treinam na Austrália, algumas seguem em torneios preparatórios


Foto: Divulgação/ Australian Open

Está definida a chave do Australian Open 2020 feminino. O torneio é um dos quatro Grand Slans e é o primeiro do ano, que acontece na cidade de Melbourne e começa a partir da madrugada de domingo para segunda-feira (20).

Leia mais 

+ Embalado, Rublev avança em Adelaide; Shapovalov cai em Auckland

+ Barty confirma favoritismo em Adelaide; Halep eliminada

Número #1 do mundo e principal cabeça de chave, Ashleigh Barty está no mesmo lado da chave que a atual campeã do torneio #3 Naomi Osaka. As duas caso avançam e confirmem favoritismo, podem se enfrentar em uma eventual semifinal. 

Pelo outro lado da chave, a segunda favorita do torneio Karolina Pliskova estreia contra a ex-número #10 Kristina Mladenovic. Simona Halep pode ser a adversária da tcheca na semifinal, a romena joga sua primeira partida contra a estadunidense Jennifer Brady.

Repetindo o confronto de Wimbledon de 2019, um dos jogos que mais chama atenção na primeira rodada é entre a garota de apenas 15 anos Cori Gauff e Venus Williams. Na última vez que se enfrentaram, Gauff surpreendeu a todos e venceu Venus em plena quadra central de Wimbledon com parciais de 6/4 6/4.

Uma das novidades da chave é a confirmação do convite de Maria Sharapova. Depois de bom tempo suspensa por doping, Sharapova voltou há um bom tempo a disputar e ainda não conseguiu se firmar no circuito.

Possíveis confrontos de quartas de finais: 

[1] Barty vs [7] Kvitova
[3] Osaka vs [8] Serena
[6] Bencic vs [4] Halep
[5] Svitolina vs [2] Pliskova

Veja a chave do completa do Australian Open: 

Da redação

Publicado em 16 de Janeiro de 2020 às 16:55


Notícias Australian Open 2020 WTA Chave Draw