Brasil Open

Programação Brasil Open: De olho na semi, Auger-Aliassimen e Djere reeditam final do Rio Open nesta sexta

Tenistas chegam embalados após bons resultados e são um dos destaques da rodada


Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

O canadense Felix Auger-Aliassime garantiu a vaga nas quartas de final do Brasil Open nesta quinta-feira (28). Jovem jogador, ele derrotou o espanhol Albert Ramos-Vinolas em dois sets, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5) em 2h10.

Leia mais:

Bellucci agradece apoio da torcida no Brasil Open após vitória nas duplas: "Motivação extra"

Auger-Aliassime vira sobre tricampeão Cuevas e avança no Brasil Open

Felix largou na frente no primeiro set, conseguindo abrir 5 a 2 graças a seu estilo agressivo e o potente saque que o ajudou a converter 25 das 228 bolas disputadas com o primeiro serviço na etapa. A partir deste momento, Ramos-Vinolas passou a incomodá-lo mais e venceu os três games seguintes para igualar o placar. O equilíbrio continuou até o tie-break, vencido pelo tenista de 18 após conquistar pontos no saque do espanhol no terceiro e no sétimo game.

A segunda etapa teve os dois tenistas confiantes e apostando nos saques. O único momento de quebra aconteceu no sétimo game, com Ramos-Vinolas abrindo 30/40. Neste momento, entretanto, o público presente no Ginásio do Ibirapuera viu uma cena impactante. Depois de subir à rede em uma jogada, Auger-Aliassime pisou em falso e caiu no chão exclamando sua dor. Depois de minutos de jogo parado por conta do atendimento médico, o astro da nova geração voltou ao jogo e conseguiu confirmar o serviço.

Nesta sexta-feira (1), Felix irá duelar com o sérvio Laslo Djere em busca da vaga na semifinal. Os dois se enfrentaram no último domingo, quando Djere saiu vencedor para ficar com o título do Rio Open. A partida acontece por volta das 19h30.

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Auger-Aliassime comentou sobre como vem contando com o apoio da torcida e o que espera do duelo. “Tinha muita gente me apoiando. No Rio também foi incrível. Espero que continue assim amanhã. O meu saque tem mais força aqui. Isso me favorece, mas será um jogo complicado de qualquer forma porque ele é um grande jogador”. Djere concordou: “As condições são melhores para ele aqui, mas tentarei dar o meu melhor, me recuperar. Não há segredos entre nós. Vamos estar bem preparados e que o melhor vença”.

Confira a programação desta sexta-feira no Brasil Open:

Quadra central - 12h30
[4] L. Mayer (ARG) vs C. Garin (CHI) 
C. Ruud (NOR) vs H. Dellien (BOL) 
M. Trungelliti (ARG) vs [3] G. Pella (ARG) 
Não antes de 19h30
F. Auger-Aliassime (CAN) vs L. Djere (SRB) 
[4] L. Bambridge (GBR)/J. O'Mara (GBR) vs [WC] T. Bellucci (BRA) / R. Dutra Silva (BRA)
Quadra 1 - Não antes de 17h30
Possível mudança de quadra - [1] P. Cuevas (URU) / H. Zeballos (ARG) ou F. Delbonis (ARG) / M. Gonzalez (ARG) vs [3] R. Jebavy (CZE)/A. Molteni (ARG)

Da redação

Publicado em 28 de Fevereiro de 2019 às 18:28


Notícias Programação Brasil Open Felix Auger-Aliassime Brasil Open 2019 Albert Ramos-Vinolas Laslo Djere