Brasil Open

Bellucci agradece apoio da torcida no Brasil Open após vitória nas duplas: "Motivação extra"

Paulista comentou adversidades da partida e revelou busca por convite em Miami


Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva confirmaram na noite da última quarta-feira (28) a classificação para as semifinais do Brasil Open. Finalistas no Rio Open no último sábado (23) eles venceram de virada a parceria entre o salvadorenho Marcelo Arevalo e o americano Jamie Cerretani por 4/6, 6/4 e 10-6.  Eles encaram agora os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara, em busca da vaga na decisão.

Leia mais:

Auger-Aliassime vira sobre tricampeão Cuevas e avança no Brasil Open

Thiago Wild cai para argentino e é eliminado nas oitavas do Brasil Open

Após a partida, Thomaz destacou o apoio da torcida, que lotou a Quadra 1 e ajudou a dupla a virar o placar. “É sempre bom jogar com a quadra cheia de gente. O pessoal compareceu, apoiou, gritava a cada ponto e com certeza isso nos dava motivação extra. Dentro das dificuldades que tivemos, conseguimos reverter, então ficamos felizes que alcançar mais uma semifinal”, comentou o ex-número #21 do mundo em simples.

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

“A gente jogou o segundo set inteiro pressionado. Não tivemos muita chance no saque deles, ao contrário do primeiro set. Levamos para um momento de pressão e nós prevalecemos porque tivemos mais qualidade nesse momento”, completou Bellucci, que terá como próximo compromisso o Challenger de Santiago, no Chile. O canhoto de 31 anos relevou que busca conseguir um convite para o Masters 1000 de Miami, onde foi teve como melhor resultado as oitavas de final em 2010. "Eu acho que é importante tentar jogar um torneio agora", declarou.

Rogerinho foi outro a agradecer a torcida. “São poucas vezes que a gente joga em casa, então tem que aproveitar. Quanto mais eles puderem participar, melhor”, disse o jogador de 34 anos.

Da redação

Publicado em 28 de Fevereiro de 2019 às 11:45


Notícias Thomaz Bellucci Rogério Dutra Silva Brasil Open