Rio Open

Djere supera Auger-Aliassime e conquista primeiro título da carreira no Rio Open

Troféu levará o sérvio de 23 anos ao melhor ranking da vida, estreando no top 40


Fotojump/Rio Open

O sérvio Laslo Djere, número 90 do mundo, é o grande campeão do Rio Open 2019. Ele superou o jovem canadense Felix Auger-Aliassime (104º) na decisão, marcando 6/3 e 7/5.

Leia mais:

Nadal tem chave difícil e pode encontrar Wawrinka nas quartas em Acapulco; saiba como assistir

Tsitsipas brilha, bate Kukushkin e conquista o 2º título da carreira em Marselha

O resultado representa o primeiro título da carreira do europeu, logo em um torneio de grande porte, valendo 500 pontos ao campeão. Em termos de ranking, Laslo subirá 53 postos, saindo de 90 para 37 do mundo. 

O primeiro set começou tenso, com os dois tenistas errando bastante. Os três games iniciais foram com quebras, e Djere abriu 2/1 e saque, mesmo aparentando sentir dores na perna e pedindo atendimento médico no intervalo.

Com o garoto canadense sentindo a pressão, o sérvio aproveitou e conquistou nova vitória no serviço do rival, marcando 4/1. Depois disso, o jogo ainda teve mais uma quebra para cada um, com Djere fechando em 6/3.

A segunda parcial começou melhor para Auger-Aliassime, que logo abriu 2/0. Porém, Laslo se recuperou, devolvendo a quebra e tomando a frente no sétimo game, marcando 4/3.

Confira o match point de Djere:

Ao marcar 5/4, o sérvio pressionou o serviço do jovem de 18 anos. Porém, o canadense conseguiu se manter. A situação se repetiu no 6/5, e desta vez o saque foi quebrado, com a definição da vitória do europeu: 7/5.

Na próxima semana, tanto Djere quanto Felix seguem em solo brasileiro. Eles disputarão o Brasil Open, em São Paulo, no saibro coberto do Ginásio do Ibirapuera. O torneio é da categoria ATP 250.

Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2019 às 19:13


Notícias RioOpen Djere Auger-Aliassime ATP