Bia Haddad Maia cada vez mais se coloca como uma das grandes promessas do tênis brasileiro. Em nova grande atuação no saibro de Bol, na Croácia, a catarinense venceu de maneira indiscutível a italiana Sara Errani, ex-número 5 do mundo. As parciais mostraram a superioridade de Bia: 6-1 e 6-4, em 1 hora e 22 minutos de jogo.
O primeiro set de Bia Maia beirou a perfeição. Em seus três primeiros games de saque, a canhota barriga verde não perdeu um ponto sequer. Errani não achava soluções para neutralizar os golpes firmes de Bia e a italiana teve seu serviço quebrado nos seus dois primeiros games de saque. Sacando em 5-1, Bia Maia precisou de quatro set points para fechar o primeiro set em 6-1.
A segunda parcial foi mais equilibrada, com os saques das jogadoras não surtindo efeito. Foram sete quebras de saque em dez games. Melhor para a brasileira, que quebrou Errani novamente nos dois primeiros games de saque da italiana na parcial. No quarto game, porém, a brasileira teve seu serviço quebrado pela primeira vez na partida.
Após duas quebras de saque para cada lado entre os sexto e o décimo game, Bia Maia sacou em 5-4 para fechar o encontro. Dessa vez conseguindo se impor, a futura Top 100 consolidou seu triunfo e se garantiu na semifinal do torneio, a ser disputada amanhã. A adversária de Bia Haddad Maia será a sérvia Aleksandra Krunic, atual número 124 do ranking da WTA. Hoje, Krunic derrotou sua compatriota Ivana Djorovic por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1.