Australian Open

Atrás do sétimo título em Melbourne, Djokovic chega como favorito no Australian Open

Sérvio venceu os dois últimos Slams de 2018, em Wimbledon e no US Open


Novak Djokovic chega ao Australian Open como o principal candidato ao título nas casas de apostas. O sérvio venceu os dois últimos Slams (Wimbledon e US Open) em 2018, o que reforça seu favoritismo, principalmente por se tratarem de jogos de 5 sets, nos quais sua regularidade faz a diferença.

Leia mais:

O que esperar de Federer no Australian Open?

O início de 2019 do líder do ranking foi bom, em que pese a derrota para Roberto Bautista Agut, na semi do ATP 250 de Doha. Djoko também foi campeão no torneio-exibição Mubadala. E, em Melbourne, Novak se sente absolutamente confortável.

Ele é o maior campeão da história em simples masculino, ao lado de Roger Federer e Roy Emerson, com 6 títulos. A busca agora é por se isolar como grande vencedor, além de tentar o 15º Slam da carreira, se aproximando de Nadal, que tem 17.

A chave colocou o qualifier Mitchell Kruger para Djokovic na primeira rodada. No caminho de Nole já pode se complicar na segunda fase, quando ele possivelmente enfrentará Tsonga. A curiosidade é que este duelo seria uma reedição da final de 2008, quando o sérvio conquistou seu primeiro AO.

Com Federer e Nadal do outro lado da chave, os principais adversários do número 1 do mundo no caminho à final são Nishikori (quartas) e Zverev (semi). Além disso, tem os perigosos jovens Borna Coric e Daniil Medvedev como possíveis rivais ao longo da competição.

Djokovic chega como número 1 do mundo ao Slam que venceu mais vezes. Impossível não imaginar o sérvio como um dos principais candidatos a levantar o troféu. De qualquer forma, o caminho não será fácil.

 

Da redação

Publicado em 12 de Janeiro de 2019 às 16:30


Notícias Djokovic Novak Novak Djokovic Australian Open AusOpen Melbourne