ATP Tour

ATP suspende circuito do tênis masculino por 6 semanas

Mais de sete torneios da ATP já foram cancelados


Foto: Divulgação

Como já era de se esperar, a ATP anunciou o cancelamento dos demais torneios que ocorreriam acontecer neste mês de março devido ao  COVID-19. Depois de cancelar o Masters 1000 de Indian Wells, o circuito irá parar provisoriamente por seis semanas.

Leia mais 

+ Entrevista: Presidente da CBT faz balanço e destaca novas iniciativas da entidade

+ Torneio de Indian Wells não será realizado por causa do coronavírus

Além dos Masters 1000 de Indian Wells e o de Miami, os demais torneios cancelados foram o ATP 250 de Houston, o ATP 250 de Marrakesh, o Masters 1000 de Monte Carlo, o ATP 500 de Barcelona e o ATP 250 de Budapeste. O Challenger de Olímpia que aconteceria na próxima semana também não vai ocorrer.

"A suspensão de seis semanas se deu em sequência à declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) na quarta-feira de que o COVID-19 constitui uma pandemia global. Além disso, também houve a restrição de viagens de 30 dias anunciado pelos Estados Unidos para estrangeiros de 26 países europeus", explicou a ATP

O ATP está revisando cuidadosamente o amplo impacto dessa situação em evolução relacionada aos pontos do ranking ATP, e quaisquer decisões serão anunciadas oportunamente. Além disso, em total colaboração com a ITF, os pontos do ranking não estarão disponíveis em nenhum evento da ITF World Tennis Tour durante o período de suspensão.

 

Da redação

Publicado em 12 de Março de 2020 às 14:06


Notícias Coronavírus ATP Torneios cancelados Masters 1000 Miami cancelado