ATP e WTA

Torneio de Indian Wells não será realizado por causa do coronavírus

Evento receberia um ATP Masters 1000 e WTA Premier Mandatory


Reprodução Twitter

A organização do torneio BNP Paribas Open, realizado no Indian Wells Tennis Garden, onde acontece um ATP Masters 1000 e WTA Premier Mandatory anunciou na noite deste domingo (8) que o evento de 2020 não vai ser realizado devido a uma notificação do Departamento de Saúde Pública de Riverside de estado de emergência no Vale de Coachella, na Califórnia, por conta de um caso confirmado de coronavírus na região.

O torneio começaria nesta segunda (9) com os jogos do qualifying. Ainda não foram divulgados os procedimentos da ATP tour e WTA com relação aos pontos e até mesmo ser o evento poderá ser realizado em uma outra data dentro do calendário das respectivas entidades do circuito mundial masculino e feminino.

As pessoas que compraram ingresso diretamente dos canais oficiais do torneio podem pedir a devolução do valor dos ingressos ou até mesmo um crédito para a edição de 2021. Indian Wells é considerado um dos maiores torneios do mundo depois dos 4 Grand Slams e recebe milhares de visitantes todos os anos no deserto californiano.

Ainda não se sabe se o próximo torneio da gira norte-americana em Miami vai acontecer. A organização do Miami Open até o momento não se manifestou, mesmo com casos de coravírus já confirmados na região da Flórida. Na sexta-feira (6), o Twitter oficial do Miami Open divulgou um vídeo com a estrutura da quadra central praticamente erguida e em fase final de ajustes da quadra.

 

Da redação

Publicado em 8 de Março de 2020 às 23:45


Notícias Indian Wells ATP WTA