ATP e WTA repudiam comentários de tenista ucraniano sobre homossexualismo

Lenda do tênis, Martina Navratilova usou o twitter para reclamar de Stakhovsky


ATP e WTA se pronunciaram sobre os comentários de Stakhovsky

Os comentários do tenista Sergiy Stakhovsky sobre homossexualismo no tênis mundial repercutiu mais do que o esperado, e obrigou ATP e WTA a se pronunciarem oficialmente sobre o episódio. As entidades repudiaram as palavras do ucraniano e até Martina Navratilova entrou na discussão.

“As palavras de Stakhovsky são ofensivas, inaceitáveis e não têm qualquer lugar no nosso esporte. A situação vai ser revista e vamos decidir se aplicaremos ou não alguma sanção”, afirmou Chris Kermode, presidente do Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

“É triste pensar que atualmente existam pessoas com uma mente tão fechada e a tecer comentários irrisórios sobre as mulheres, com base nas suas orientações sexuais. É um pensamento triste e estou orgulhosa de todas as jogadoras da WTA, que tem uma mentalidade moderna e tratam todos de forma igual”, disse Stacey Allaster, presidente da WTA.

Símbolo da diversidade sexual e casada com uma mulher, Martina Navratilova usou o seu twitter para responder a Stakhovsky. "Seus comentários foram homofóbicos. Talvez, nós possamos falar sobre isso no futuro”, escreveu a lenda do tênis mundial.

Da redação

Publicado em 13 de Julho de 2015 às 16:00


Notícias Navratilova Stakhovsky Homossexualismo