Tenista ucraniano afirma que metade das tenistas da WTA são homossexuais

Sergiy Stakhovsky duvidada também da masculinidade de duas lendas do tênis: Federer e Nadal


Stakhovsky criou polêmica ao dizer que metade das tenistas do circuito são homossexuais

O ucraniano Sergyi Stakhovsky, membro do Conselho dos Jogadores da ATP, tem como resultado mais expressivo dentro de quadra, a vitória sobre Roger Federer em Wimbledon de 2013. Nesta semana, em uma entrevista ao portal russo XSport, o tenista declarou existir homossexualidade no tênis feminino, e que suspeitava de alguns atletas no masculino.

As declarações de Stakhovsky afirmam que o ucraniano suspeitava da sexualidade de alguns jogadores masculinos como Richard Gasquet, Rafael Nadal e até mesmo Roger Federer. “Se alguém fosse homossexual nós saberíamos, porque é um circuito muito fechado. Já ouvi falar de Gasquet, Nadal e Federer, mas não vou por a mão no fogo por ninguém, nem mesmo pela nova geração. Só sei que no top 100, eu garanto que não existem gays”, disse o tenista da Ucrânia.

Se não existem homossexuais no masculino, Stakhovsky garante que pelo menos metade das tenistas mulheres do circuito são lésbicas. “Na WTA, a grande parte das jogadoras são lésbicas. Imaginem vocês, metade das jogadoras. É por isso que, certamente não irei colocar minha filha no tênis, por mais que ela goste muito”, afirmou o ucraniano.

Da redação

Publicado em 10 de Julho de 2015 às 13:00


Notícias WTA ATP Homossexualidade Federer Nadal Stakhovsky