ATP Tour

ATP de Halle: queda de Rublev; avanço de Humbert. Veja tudo que rolou nessa segunda

Torneio pode ser acompanhado pelo Star+


Reprodução Twitter

Nessa segunda-feira (13), se iniciou o ATP de Halle, torneio que é conhecido por ser um dos dois ATP 500 que é disputado na grama - o outro, que também está rolando essa semana, é o ATP de Queen's.

O dia contou com a presença dos dois finalistas da edição passada, Andrey Rublev e Ugo Humbert, em quadra além de dois tenistas da casa disputando suas respectivas partidas logo no primeiro dia de competição: Henri Squire enfrentou Laslo Djere e Jan-Lennard Struff teve Ilya Ivashka como primeiro adversário.

Clique aqui e confira o que rolou no primeiro dia no ATP de Queen's

Em estreia pelo torneio alemão, Andrey Rublev, cabeça de chave número três, caiu para Nikoloz Basilashvili em sets diretos. Com parciais de 7/6 e 6/3, o georgiano avança na competição e enfrentará quem passar entre Oscar Otte e Miomir Kecmanovic.

Rublev buscava sua primeira vitória na grama na temporada. Na última edição do torneio foi vice-campeão depois de ter perdido a final para Ugo Humbert e havia passado justamente por Basilashvili na semifinal para alcançar a decisão do evento.

Ugo Humbert, atual campeão do torneio, suou para passar da estreia. O francês venceu Radu Albot, que veio do qualificatório para seguir firme no evento. Anotando 6/7, 7/6 e 7/5 em partida que teve só uma quebra, Humbert poderá ter pela frente Hubert Hurkacz, quinto cabeça de chave, ou Maxime Cressy, vindo do qualificatório na segunda rodada.

Pablo Carreno Busta venceu Holger Rune na primeira rodada em duelo que contava com a primeira aparição dos dois tenistas em Halle. Enquanto o espanhol jogava sua primeira partida na grama na temporada, o dinamarquês fazia sua estreia na superfície. Salvando todos os cinco break points que enfrentou, Carreno Busta, anotou 6/3 e 7/6 depois de ter conquistado a única quebra da partida. Aguarda o vencedor entre Sebastian Korda e Cristian Garin na segunda rodada.

Laslo Djere foi mais um avançar nessa segunda-feira. O sérvio contou com desistência do convidado do torneio, Henri Squire para avançar. A partida passava de pouco mais de 20 minutos quando o alemão não conseguiu seguir no jogo e se retirou no final do sétimo game. Djere terá como próximo oponente Aslan Karatsev ou Karen Khachanov, oitavo cabeça de chave.

Sacando muito bem e vencendo mais de 70% dos pontos com os dois serviços, Mackenzie McDonald passou por Marc-Andrea Huesler. Depois de primeiro set duro e sendo definido no tiebreak, o estadunidense fez valer da experiência para conquistar uma quebra no quinto game da segunda parcial e, apenas administrando a vantagem, fechou em 7/5 em 1h25. Enfrenta o compatriota Marcos Giron ou favorito Félix Auger-Aliassime.

A programação se encerrou com mais um tenista da casa caindo cedo. Em jogo duro de três sets, Ilya Ivashka venceu Jan-Lennard Struff de virada e segue na competição. Com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6, o bielorrusso avança e terá pela frente David Goffin ou Daniil Medvedev, principal cabeça de chave e seu algoz no último torneio.

Marcela Linhares

Publicado em 13 de Junho de 2022 às 15:56


Notícias ATP de Halle Andrey Rublev Ugo Humbert Laslo Djere Ilya Ivashka Pablo Carreno Busta Nikoloz Basilashvili