ATP Tour

ATP 500 de Queen's: confira como foi o primeiro dia do torneio

Segunda-feira contou com a queda da maioria dos cabeças de chave


Reprodução Twitter

No primeiro dia de competição do ATP 500 de Queen's, essa segunda-feira ficou marcada pela grande quantidade de queda de cabeças de chave. Confira aqui como foram os jogos no torneio londrino.

O primeiro cabeça de chave a cair foi Reilly Opelka após Alex de Minaur vencer o estadunidense anotando duplo 6/4. O australiano salvou os dois break points que sofreu e aproveitou uma brecha em cada set para encerrar a partida em 1h15.

De Minaur conquistou assim sua primeira vitória contra um tenista do top 20 na grama e, antes desse torneio, só tinha vencido uma partida contra um jogador do Top 20 das últimas dez que disputou - Cameron Norrie em Barcelona nessa temporada.

Seguindo a má fase e anotando a terceira derrota seguida, Taylor Fritz foi surpreendido por Jack Draper, que recebeu convite da organização. Com o triunfo de hoje marcando 6/3 e 6/2 no placar, o britânico conquistou a maior vitória da carreira ao vencer um tenista do top 15.

Fritz conquistou o maior título após ser campeão do Masters 1000 de Indian Wells, mas, desde Monte Carlo, venceu apenas uma das últimas quatro partidas que disputou.

Em duelo espanhol, Alejandro Davidovich Fokina venceu na estreia passando por Albert Ramos-Vinolas em 1h23. Após os oito primeiros games da partida contarem com quatro quebras no total, Fokina abriu mais uma brecha e fechou a parcial na primeira oportunidade no game seguinte em 7/5. Mais firme no saque, Fokina não cedeu mais oportunidades e aproveitou uma no primeiro game da segunda série. Com cada tenista confirmando o próprio serviço, o número 44 liquidou a partida em 6/4.

Outro cabeça de chave a cair na estreia foi Cameron Norrie após perder de virada para Grigor Dimitrov. O primeiro set contou com equilíbrio dos dois e foi definido no tiebreak. Com muitos erros do búlgaro, Norrie fechou em 7 a 2 e saiu na frente. Com queda do segundo serviço, Dimitrov aproveitou as duas brechas que encontrou e fechou com facilidade a segunda parcial em 6/1 em apenas 25 minutos. Seguindo mais dominante e contando com uma oportunidade, o ex número três fechou em 6/4 em duas horas de partida.

O único cabeça de chave a avançar nessa segunda-feira foi Marin Cilic que precisou de três sets para passar por Liam Broady. O croata busca vencer o torneio de Queen's pela terceira vez após ter sido campeão em 2012 e em 2018. Após marcar 6/1, 4/6 e 7/5, segue firme na competição e enfrentará Alexander Bublik.

O cazaque, por sua vez, garantiu vaga na próxima rodada após seu adversário, Lorenzo Musetti, precisar se retirar da partida. O jovem italiano se lesionou durante o jogo e não conseguiu dar continuidade.

Marcela Linhares

Publicado em 13 de Junho de 2022 às 15:47


Notícias ATP Queen's Grigor Dimitrov Taylor Fritz Marin Cilic Cameron Norrie Alex de Minaur Reilly Opelka Jack Draper Lorenzo Musetti