Amuleto da Sorte

Capitão espanhol diz que Nadal traz segurança e espírito vencedor ao time da Davis

Albert Costa comemorou presença de número um do mundo em duelo contra Bélgica e acredita que atleta estará em perfeitas condições de jogo


Em entrevista coletiva após a convocação da equipe que enfrentará a Bélgica pela primeira rodada da Copa Davis, o capitão espanhol Albert Costa afirmou que a presença de Rafael Nadal vai trazer segurança e um espírito vencedor à comissão técnica e também aos seus companheiros.

Divulgação
Segundo capitão Albert Costa, presença de Nadal ajudará equipe espanhola em duelo contra a Bélgica

Nesta quinta-feira, além de Nadal, Costa contará com David FerrerFernando Verdasco e Feliciano Lopez para o confronto em Charleroi, entre os dias 4 e 6 de março. "Estes quatro jogadores têm a sorte de ter outros atletas importantes para seleção. Me sinto mal em deixar (Tommy) Robredo, (Guillermo) Garcia-Lopez e o Marcel Granollers, que lutam todo o ano para estar na equipe, mas peço a eles que continuem tendo esse objetivo", declarou o ex-tenista.

Divulgação
Espanhol não atuava na Copa Davis desde 2009, quando ajudou país a conquistar torneio
Após o título em 2009 no torneio, a Espanha não teve um bom desempenho na última temporada caindo nas quartas-de-final para a França por 5 a 0. Diante desse panorama, Costa vê a equipe com uma energia renovada e cheia de esperanças para tentar o quinto título do país. E as chances aumentam com a presença do Touro Miúra, recuperado de lesão muscular na coxa, e de Ferrer, semifinalista do Aberto da Austrália. "Depois da pequena lesão que teve em Melbourne, Rafa voltou a treinar bem. Gradualmente entrará na melhor forma e, com o poder de concentração que tem, estará em perfeitas condições. David (Ferrer) é um grande jogador, trabalha em equipe e sempre tem uma mentalidade muito boa", opinou o ex-top10.

Costa não esconde a confiança do grupo para o duelo e tem consciência da pressão que a Espanha enfrentará por ser favorita. Mesmo assim, os espanhóis pregarão todo o respeito aos adversários, que têm a vantagem de jogar em uma superfície a sua disposição. "Sabemos que eles podem nos causar problemas por jogar em uma quadra rápida. Aliás, é uma quadra bem mais rápida do que estamos acostumados a ter no circuito", alertou. 

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho

+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena

+ Às vésperas da Austrália, Murray coloca em dúvida sua participação na Davis

+ Após "chuva" de críticas, capitão francês segue no comando da equipe da Davis até 2012

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)


Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2011 às 11:33


Notícias