Desfalcada

Argentina viaja a Praga sem Del Potro e Nalbandian para a semifinal da Copa Davis

Capitão Martin Jaite anunciou os convocados para a série fora de casa contra os tchecos. São eles - Juan Monaco, Carlos Berlocq, Horacio Zeballos, Leonardo Mayer e Federico Delbonis


Buenos Aires (Argentina) - O capitão argentino Martin Jaite anunciou, nessa segunda-feira, a lista que enfrentará a República Tcheca na semifinal da Copa Davis a partir do dia 13 de setembro. Como era de esperar, nem Juan Martin Del Potro, sexto do ranking, tampouco o experiente David Nalbandian estarão em quadra defendendo a nação sulamericana e caberá novamente a Juan Monaco liderar o país no piso rápido de Praga.

Del Potro está fora do time de Jaite para a semifinal da Copa Davis

Jaite e o assistente Mariano Zabaleta chamaram para a série os seguintes nomes - Monaco, Carlos Berlocq, Horacio Zeballos, Leonardo Mayer e Federico Delbonis.

Enquanto Del Potro prioriza sua carreira no circuito profissional e não tem lá boas relações com o capitão argentino, Nalbandian não se recuperou a tempo de duas cirurgias - no ombro e quadril.

No entanto, segundo o diário Olé, Nalbandian ajudará o grupo ao longo dos treinamentos e passará orientações ao grupo na semifinal.

"O quadril está bem, mas sentimos que o ombro não poderia responder", explicou Jaite em relação a não convocação de Nalbandian. 

Enquanto o time hermano bateu a Alemanha por 5 a 0 na primeira rodada, nas quartas de final teve uma parada complicada diante da França em Buenos Aires. Coube ao guerreiro Berlocq fechar a série com uma vitória em quatro sets diante de Gilles Simon.

A Argentina nunca venceu a Copa Davis na história e amarga quatro vice-camponatos (1980, 2006, 2008 e 2011). A semifinal contra a República Tcheca será uma reedição no ano passado, quando Tomas Berdych e Radek Stepanek desbancaram os donos da casa em pleno Parque Roca por 3 a 2.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2013 às 22:06


Notícias Argentina ausência Juan Martin Del Potro David Nalbandian semifinal Copa Davis titulares