Patriotismo

Djokovic encara "maratona" após US Open e defende Sérvia na semifinal da Copa Davis

Número 1 do mundo é um dos favoritos ao título em Nova York, que terminará apenas quatro dias antes do início da série contra o Canadá em Belgrado


Belgrado (Sérvia) - O sérvio Novak Djokovic manteve seu plano de tentar levar seu país ao bicampeonato na Copa Davis e foi confirmado pelo capitão Bogdan Obradovic para o confronto de semifinal contra o Canadá entre 13 e 15 de setembro em Belgrado. O número 1 do mundo participou das eliminatórias anteriores contra Bélgica (vitória por 3 a 2) e Estados Unidos (vitória por 3 a 1).

Caption

O capitão sérvio chamou para acompanhar Djokovic na equipe os tenistas Janko Tipsarevic, 21° do ranking, Dusan Lajovic, 144°, e o experiente Nenad Zimonjic, especialista nas duplas. A Sérvia escolheu o piso de saibro para enfrentar os canadenses, que, mesmo ainda não confirmada a escalação, deverão ser liderados por Milos Raonic e Vasek Pospisil, mais adaptados ao piso rápido.

O Canadá chegou pela primeira vez em sua história à semifinal da Copa Davis após bater, na sequência, a Espanha (desfalcada de seus principais atletas) e a Itália. As duas seleções jamais se enfrentaram no torneio e a equipe vencedora enfrentará na final o melhor de República Tcheca e Argentina, que jogarão em Praga.

Djokovic deverá ter uma maratona para chegar em boas condições para a semifinal em casa. Tudo porque o número 1 do ranking é um dos principais favoritos ao título do US Open, que terminará na segunda-feira, dia 9, quatro dias antes do primeiro jogo da série.

Os sérvios fizeram história em 2010 quando venceram a competição pela primeira vez na história. E o troféu parece ter feito bem a Nole, que, no ano seguinte, destronou Roger Federer e Rafael Nadal, chegando à liderança e a três conquistas de Grand Slam.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2013 às 10:36


Notícias Novak Djokovic semifinal Copa Davis US Open maratona Canadá Belgrado