ATP Finals

Após vitória sobre os Bryan, Melo destaca: "A chave foi sempre acreditar"

Mineiro e o croata Ivan Dodig conseguiram belíssimo resultado na estreia em Londres e encaminham classificação para a semifinal


Londres (Reino Unido) – Na última terça-feira, o Brasil voltou a vencer no ATP Finals depois de 13 anos de espera. Desde que Gustavo Kuerten tinha conquistado a Masters Cup de Lisboa em 2000 ao bater André Agassi na final, o País nunca mais anotou um triunfo no torneio. E coube ao mineiro Marcelo Melo abocanhar uma grande vitória na competição, e uma que promete dar moral ao duplista.

Melo abraça Dodig após a dupla desbancar os irmãos Bryan pelo ATP Finals

Ao lado do croata Ivan Dodig, Melo derrotou, no primeiro jogo do Grupo A, os irmãos Bob e Mike Bryan por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 10/8. (Abaixo, confira a vitória do brasileiro!) Foi a segunda vitória de Dodig/Melo sobre os Bryan nas últimas quatro semanas, já que o par do brasileiro-croata já tinha derrotado os líderes do ranking na semifinal do Masters 1000 de Xangai.

Após o jogo de ontem, Melo vibrou muito com a façanha e disse que o segredo para o triunfo foi nunca ter deixado de acreditar no placar positivo, inclusive quando estava atrás no match tiebreak por 0/4. “Na minha cabeça, dizia que tínhamos que esperar até o último ponto. Jogamos contra eles algumas vezes em que estávamos na frente e, de repente, perdíamos o controle”, explicou o quinto melhor duplista da atualidade.

“Na semana passada, estávamos uma quebra na frente em ambos os sets [na semifinal de Paris]. Então colocamos na cabeça que isso poderia acontecer também com eles. Por isso, sabíamos que a gente poderia voltar para o jogo. Foi uma boa partida e a chave foi acreditar”, emendou Melo.

Com uma vitória na Chave A, Dodig e Melo encaminham a classificação para as semifinais. Nesta quinta-feira, eles enfrentam a parceria dos poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski.

Da redação

Publicado em 6 de Novembro de 2013 às 11:39


Notícias Marcelo Melo Ivan Dodig vitória ATP Finals crença irmãos Bryan Londres classificação chave