Atualização

Após semana perfeita em Acapulco, Rafael Nadal se aproxima de freguês David Ferrer no ranking

Hepta de Roland Garros está a uma diferença de 560 pontos do compatriota, que permanece em 4° lugar; liderança continua nas mãos de Novak Djokovic


Marcelo Ferrelli/Inovafoto
Nadal se aproximou de Ferrer no ranking após título no ATP de Acapulco
Depois de viver uma semana praticamente perfeita em Acapulco, o espanhol Rafael Nadal parece ter encontrado seu melhor nível e, agora, começa a colher os frutos. Com os 500 pontos acumulados pelo título no ATP mexicano, onde bateu o compatriota David Ferrer por implacáveis 6/0 e 6/2, o tenista ibérico, 5° da entidade, foi ao total de 6.105, ficando muito próximo do próprio Ferrer, que tem 6.665 pontos, na quarta posição.

A liderança continua nas mãos de Novak Djokovic, que, com o tetracampeonato no ATP 500 de Dubai, estacionou em primeiro lugar com 13.280 pontos. Roger Federer está em segundo com 9.535, seguido de Andy Murray, com 8.180.

O top 10 permaneceu inalterado com o tcheco Tomas Berdych em sexto lugar, o argentino Juan Martin Del Potro em sétimo, seguido do francês Jo-Wilfried Tsonga, do sérvio Janko Tipsarevic e do também francês Richard Gasquet, fechando o grupo.

Marcelo Ruschel/POA Press
Bellucci não foi bem no México e caiu um lugar no ranking da ATP
Semifinalista em Acapulco, o espanhol Nicolas Almagro tomou novamente o 11° posto do croata Marin Cilic, rebaixado ao degrau seguinte na lista da ATP. Eliminado na estreia do torneio mexicano, o brasileiro Thomaz Bellucci caiu uma posição e está, agora, em 38°.

Rogério Dutra Silva continua sendo o número 2 do País e, com o avanço de um lugar, foi ao 114° posto, 70 pontos de diferença para o top 100. João Souza, o "Feijão", subiu seis colocações pela semifinal do Challenger de Salinas (Equador) e estacionou na 126a colocação.

O rio-pretense Thiago Alves, titular do Brasil na Copa Davis contra os EUA em fevereiro, desceu 13 lugares nessa segunda-feira e parou em 149° lugar. O brasileiro deve disputar o qualifying do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, onde também estarão os melhores jogadores do circuito.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

+Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina naCopa Davis

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 4 de Março de 2013 às 05:56


Notícias