Retorno

Após quase 2 anos, Nadal defenderá a Espanha por permanência na elite da Copa Davis

Rafa volta ao time espanhol pela primeira vez desde a final de 2011 contra a Argentina. Completam o grupo de Alex Corretja: Tommy Robredo, Marc López e Fernando Verdasco


Madri (Espanha) - Rafael Nadal, atual número dois do mundo, está de volta ao time espanhol da Copa Davis. O octacampeão de Roland Garros, e que faz uma das mais espetaculares temporadas de sua vida - com nove títulos -, foi convocado pelo capitão Alex Corretja para o confronto diante da Ucrânia em Madri entre 13 e 15 de setembro, válido pela repescagem do Grupo Mundial. 

Nadal foi convocado para a série contra a Ucrânia junto com Robredo, Verdasco e Marc López

Corretja confirmou também, nessa segunda-feira, que Tommy Robredo, veterano de 31 anos e que também está "voando" em 2013, Fernando Verdasco e Marc López jogarão a série daqui a 11 dias. A Espanha foi derrotada na primeira rodada do Grupo Mundial frente ao Canadá em fevereiro, mas estava desfalcada de seus principais jogadores (Nadal, David Ferrer, Nicolas Almagro, Verdasco e Feliciano López não jogaram a eliminatória).

Nadal não defendia as cores da Espanha na competição entre seleções desde a final de 2011, quando os ibéricos bateram a Argentina em Sevilla. Na ocasião, Rafa venceu seus dois jogos de simples (contra Juan Monaco e Juan Martin Del Potro).

Sua ausência durante todo esse tempo ocorreu devido à séria lesão no joelho, que tirou Nadal das quadras de junho de 2012 até fevereiro desse ano. 

Quanto aos outros convocados, Robredo regressa ao grupo pela primeira vez desde 2010, enquanto que Verdasco volta ao time após ter disputado também a decisão de 2011. Já López participou da final do ano passado, quando os espanhóis perderam da República Tcheca, e da primeira rodada desse ano contra o Canadá. 

Durante a semanda de treinos no complexo da Caja Mágica, palco da série contra a Ucrânia, vão acompanhar o grupo titular os reservas Pablo Carreño e David Marrero. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2013 às 10:06


Notícias Rafael Nadal Espanha Copa Davis convocação seleção Alex Corretja Ucrânia repescagem