Rafa é brasileiro?
Espanhol tem motivos para guardar boas recordações do País do futebol, já que se tornou bicampeão do Brasil Open (títulos em 2005 e 2013)
Nova York (Estados Unidos) - Às vésperas de enfrentar o brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, o espanhol Rafael Nadal deu uma amostra do quanto gosta do País verde-amarelo ao vestir a camisa da seleção brasileira de futebol em treino nessa terça-feira nas quadras do US Open, último Grand Slam do ano.
Em Nova York, Nadal sai de treino com a camisa da seleção brasileira às vésperas de enfrentar Rogerinho
Ao terminar sua sessão junto com o compatriota Marc Lopez, que disputa a chave de duplas com Marcel Granollers, Rafa foi flagrado com a camisa número 2 do Brasil (de cor azul). Nadal traz ótimas recordações do nosso País ao faturar por duas vezes o título do Brasil Open, único torneio ATP no Brasil nas temporadas de 2005 e 2013.
O triunfo nessa edição foi especial para Rafa, já que foi o primeiro troféu desde que ele havia voltado de um período em recuperação do joelho esquerdo. Mas se Nadal adora bastante o Brasil, o mesmo não pode ser provado para os tenistas brasileiros quando enfrentam o número 2 do mundo.
Quatro jogadores nacionais tiveram a oportunidade de duelar contra Rafa pelo circuito profissional - Ricardo Mello, Thomaz Bellucci, Marcos Daniel e Feijão -, porém o espanhol levou a melhor em todos os 10 duelos.
Publicado em 28 de Agosto de 2013 às 13:24