Panorama

Após dois anos, Nadal reassume a liderança do ranking da ATP

Vice-campeão em Pequim, espanhol deixou Djokovic para trás em lista dessa segunda-feira. Federer despencou para 7° lugar com subidas de Berdych e Del Potro


PONTE VEDRA (Estados Unidos) - Após mais de dois anos longe do posto de número 1, o espanhol Rafael Nadal apareceu no topo do ranking da ATP nessa segunda-feira. Com o vice-campeonato do ATP 500 de Pequim, Rafa garantiu, dessa forma, a ultrapassagem pelo sérvio Novak Djokovic (seu algoz na China).

Hoje, Nadal tem 11.160 pontos contra 11.120 do adversário. A vantagem do espanhol é que ele não defende mais nenhum ponto nessa reta final de temporada já que não competiu nesse período em 2012 devido ao problema no joelho esquerdo. Por sua vez, Djokovic tem os pontos dos troféus do Masters 1000 de Xangai, que começou nessa madrugada, e ainda o do ATP Finals, em novembro.

Em terceiro lugar, aparece o britânico Andy Murray, que segue afastado das quadras após a cirurgia na região lombar. Logo atrás, vem o espanhol David Ferrer, seguido do tcheco Tomas Berdych e do argentino Juan Martin Del Potro, esses dois últimos que ganharam uma posição cada no ranking.

O grande prejudicado dessa listagem foi o suíço Roger Federer, que caiu para o 7° lugar. Fechando o top 10, Stanislas Wawrinka ganhou uma posição e subiu para oitavo, empurrando Jo-Wilfried Tsonga para 9°, seguido do compatriota Richard Gasquet.

Por Matheus Martins Fontes

Publicado em 7 de Outubro de 2013 às 08:17


Notícias Rafael Nadal ranking liderança Roger Federer Novak Djokovic ATP