Ano novo, dupla nova

Após conquistar título em Viena, Melo anuncia Kubot como parceiro fixo para 2017

ATP Finals será o último torneio em que o brasileiro jogará ao lado do croata Ivan Dodig


A temporada 2016 ainda não acabou, mas muitos tenistas já estão pensando na do próximo ano, como é o caso de Marcelo Melo (7º). Recém-campeão do ATP 500 de Viena ao lado de Lukasz Kubot (27º), o brasileiro anunciou o experiente polonês como seu parceiro fixo para 2017. O tenista de 27 anos e 1,91 m de altura substituirá o croata Ivan Dodig (8º), que durante este ano ajudou o mineiro a levantar os troféus do Masters 1000 do Canadá e de Cincinnati.

“Eu e o Lukasz jogamos muito bem juntos, desde o início. Tivemos um bom desempenho nos torneios da Ásia, passamos por uma semifinal importante contra os irmãos Bryan em Viena e conseguimos defender o título em um belo jogo, o que é muito importante nesse fim de temporada”, comentou Melo, que venceu a final na Áustria de virada, por parciais de 4/6, 6/3 e 13-11 contra o local Oliver Marach (34º) e o francês Fabrice Martin (37º).

O começo da nova parceria já está marcado para o ATP 250 de Sydney, em janeiro de 2017. Em seguida, Melo e Kubot seguirão para o primeiro Grand Slam do ano: o Australian Open. “O Lukasz é um atleta completo, com todas as habilidades necessárias. Além de ser um jogador agressivo. Esses motivos, somados aos nossos últimos resultados, nos fizeram decidir ir em busca de mais, agora juntos”, comentou o brasileiro.

Nesta semana, Melo aparece como cabeça de chave número seis do Masters 1000 de Paris, ao lado do canadense Vasek Pospisil. No último torneio da temporada, o mineiro voltará a atuar ao lado de Dodig, no ATP Word Tour Finals, marcando o encerramento da vitoriosa dupla. Juntos, eles conquistaram o Roland Garros de 2015 e acordaram o fim da parceria, já que o croata deverá se dedicar aos torneios de simples no próximo ano.

Da redação

Publicado em 3 de Novembro de 2016 às 17:52


Notícias ATP 500 de Viena Masters 1000 de Paris ATP Finals Marcelo Melo Ivan Dodig Lukasz Kubot