ATP

Após bater Federer de virada, Thiem comemora força mental: "Lutei para ficar vivo no jogo"

Título em Indian Wells é o primeiro da carreira em nível Masters 1000


Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

Dominic Thiem (8º) encerrou sua grande campanha no Masters 1000 de Indian Wells com o título, após bater na decisão o suíço Roger Federer (4º) de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5.

Leia mais:

Aos 18 anos, Andreescu vence duelo eletrizante contra Kerber e conquista o título em Indian Wells

Nadal desiste do Miami Open e marca retorno às quadras para Monte Carlo

A conquista representou o primeiro troféu desta categoria para o austríaco, que já havia feito duas finais em Madri, no saibro, mas perdido ambas. Ao todo, Thiem contabiliza agora 12 títulos de nível ATP. No discurso pós-título, ele brincou com Federer sobre isso.

"Não tenho nem como te parabenizar pela campanha, você tem 88 títulos a mais do que eu", ressaltou Dominic, arrancando risos do suíço e de todos os presentes.

Confira trecho do discurso de Thiem após o título em Indian Wells:

Sobre sua atuação, Thiem destacou a luta, mesmo nos momentos em que o rival parecia controlar o duelo, principalmente ao fechar o primeiro set da partida, e jogando bem.

"Precisei me adaptar ao jogo do Roger, o primeiro set dele foi incrível. Eu estava em dificuldades, mas lutei para me manter vivo. E os últimos games foram excelentes", analisou.

Com o título, Thiem voltará ao top 5 da ATP, na posição de número 4. Ele ultrapassa o próprio Federer, que fica como 5º. Como Rafael Nadal (2º) não jogará em Miami, o austríaco será o cabeça de chave 3, atrás apenas de Novak Djokovic (1º) e Alexander Zverev (3º).

Da redação

Publicado em 18 de Março de 2019 às 00:47


Notícias Thiem Indian Wells Masters 1000 Federer Dominic