ATP Tour

Nadal desiste do Miami Open e marca retorno às quadras para Monte Carlo

Espanhol sofreu com dores no joelho direito durante o torneio de Indian Wells


Foto: Divulgação/BNP Paribas Open

O espanhol Rafael Nadal confirmou em entrevista coletiva realizada no último sábado (17) que não jogará o Miami Open. Depois de confirmar a desistência do Masters 1000 de Indian Wells e assim adiar o 39º duelo contra o suíço Roger Federer, o número #2 do mundo confirmou que não poderá jogar a competição e assim retornar somente para a gira de saibro. Deste modo, Rafa retornará às quadras no Masters de Monte Carlo, em abril.

Leia mais:
Thiem vence batalha contra Raonic e encara Federer na final do Masters 1000 de Indian Wells
Nadal não se recupera de dores no joelho, desiste e frustra expectativa por duelo contra Federer

"Tenho que aceitar a situação, mesmo que hoje seja um momento triste para mim", iniciou Nadal, que sofreu com dores no joelho direito durante seu duelo com o russo Karen Khachanov, ainda na sexta-feira. “Eu tento ser sempre positivo e grato com todas as coisas que o tênis e a vida me deram. Eu não posso reclamar muito, porque eu me sinto muito feliz por todas as coisas que eu fiz nesta vida e tudo o que aconteceu comigo no mundo do tênis. É normal que depois de todas essas coisas que você passa, haja momentos tristes e difíceis também”.

"Seguirei em frente e vou continuar fazendo as coisas que funcionam bem para mim e aceitando que às vezes esses problemas podem acontecer. Faço todas as coisas que estão em minhas mãos. O que eu não posso controlar, eu não controlo", finalizou o dono de 17 títulos de Grand Slam.

Da redação

Publicado em 17 de Março de 2019 às 12:10


Notícias Rafael Nadal Miami Open Masters 1000 de Indian Wells