WTA

Aos 18 anos, Andreescu vence duelo eletrizante contra Kerber e conquista o título em Indian Wells

Garota canadense começou o ano como 152 do mundo e será 24 na próxima atualização


Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

Bianca Andreescu, número 60 do mundo, encerrou sua semana dos sonhos em Indian Wells de forma perfeita. Em batalha contra Angelique Kerber (8ª), a canadense marcou 6/4, 3/6 e 6/4 para ficar com o título do Premier Mandatory de Indian Wells.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Angelique Kerber

Nadal desiste do Miami Open e marca retorno às quadras para Monte Carlo

Com a conquista, a garota de 18 anos se coloca de vez entre as principais promessas do tênis feminino. Em termos de ranking, ela soma 1000 pontos e chega ao 24º lugar. No início de 2019, Bianca era 152 do mundo.

No primeiro set, uma quebra logo no início fez a diferença a favor da canadense. Sem ceder sequer um break point para a rival, Andreescu definiu em 6/4, abrindo vantagem na decisão.

Confira o match point de Andreescu contra Kerber:

A segunda parcial começou diferente. Kerber aproveitou sua chance e quebrou no quarto game, abrindo 3/1. Depois disso, foi segura no saque e manteve a ponta até marcar 6/3 e empatar o duelo.

O terceiro set começou equilibrado, mas Andreescu aparentou dores no braço direito, inclusive recebendo atendimento médico no local. Mesmo assim, ela não se entregou e a luta foi recompensada. Depois de desperdiçar três match points no serviço, a garota quebrou o serviço de Kerber na sequência e fechou em 6/4.

Da redação

Publicado em 17 de Março de 2019 às 19:38


Notícias Andreescu Kerber WTA Indian Wells Premier Mandatory