WTA
Garota canadense começou o ano como 152 do mundo e será 24 na próxima atualização
Reprodução Twitter/BNP Paribas Open
Bianca Andreescu, número 60 do mundo, encerrou sua semana dos sonhos em Indian Wells de forma perfeita. Em batalha contra Angelique Kerber (8ª), a canadense marcou 6/4, 3/6 e 6/4 para ficar com o título do Premier Mandatory de Indian Wells.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Angelique Kerber
+ Nadal desiste do Miami Open e marca retorno às quadras para Monte Carlo
Com a conquista, a garota de 18 anos se coloca de vez entre as principais promessas do tênis feminino. Em termos de ranking, ela soma 1000 pontos e chega ao 24º lugar. No início de 2019, Bianca era 152 do mundo.
No primeiro set, uma quebra logo no início fez a diferença a favor da canadense. Sem ceder sequer um break point para a rival, Andreescu definiu em 6/4, abrindo vantagem na decisão.
Confira o match point de Andreescu contra Kerber:
A truly breathtaking performance!@Bandreescu_ is the 2019 @BNPPARIBASOPEN champion!
— WTA (@WTA) 17 de março de 2019
Defeats Angelique Kerber 6-4, 3-6, 6-4! pic.twitter.com/ke5gA9Xvup
A segunda parcial começou diferente. Kerber aproveitou sua chance e quebrou no quarto game, abrindo 3/1. Depois disso, foi segura no saque e manteve a ponta até marcar 6/3 e empatar o duelo.
O terceiro set começou equilibrado, mas Andreescu aparentou dores no braço direito, inclusive recebendo atendimento médico no local. Mesmo assim, ela não se entregou e a luta foi recompensada. Depois de desperdiçar três match points no serviço, a garota quebrou o serviço de Kerber na sequência e fechou em 6/4.
Publicado em 17 de Março de 2019 às 19:38