ATP

Thiem vira sobre Federer e conquista primeiro Masters 1000 da carreira em Indian Wells

Austríaco havia chegado a duas finais em Madri, no saibro, mas perdeu ambas


Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

Dominic Thiem é o campeão do Masters 1000 de Indian Wells. Neste domingo, o austríaco superou Roger Federer (4º) na decisão, vencendo o torneio pela sexta vez. Em 2 horas e 2 minutos, o placar foi de 3/6, 6/3 e 7/5 para o número 8 do mundo.

Leia mais:

Após bater Federer de virada, Thiem comemora força mental: "Lutei para ficar vivo no jogo"

Confira os melhores momentos da vitória de Thiem sobre Federer em Indian Wells

Com a vitória, Thiem chega ao seu primeiro troféu da classe Masters 1000. Ele havia chegado duas vezes à final em Madri, no saibro, perdendo para Rafael Nadal e Alexander Zverev.

O começo de jogo foi totalmente favorável ao suíço, que de cara abriu 3/0, com uma quebra de vantagem. O austríaco ainda conseguiu se recuperar e devolver, mas Federer voltou a quebrar, definindo o set em 6/3.

Confira uma das mágicas de Roger Federer na partida contra Thiem:

A segunda parcial começou melhor para Dominic. Depois de salvar break points no terceiro game, ele quebrou na sequência e abriu 3/1. Mantendo todos os serviços, Thiem devolveu o 6/3 e forçou o desempate.

No terceiro set, equilíbrio nos primeiros games, com os dois confirmando os serviços sem dificuldades. Quando o austríaco sacou em 3/4, precisou salvar break point, mas conseguiu empatar novamente. Depois, conquistou a quebra no 11º game e fechou em 7/5, definindo o título.

Confira o match point de Thiem:

Da redação

Publicado em 17 de Março de 2019 às 22:14


Notícias Federer Thiem Indian Wells Masters 1000 ATP Roger