ATP
Austríaco havia chegado a duas finais em Madri, no saibro, mas perdeu ambas
Reprodução Twitter/BNP Paribas Open
Dominic Thiem é o campeão do Masters 1000 de Indian Wells. Neste domingo, o austríaco superou Roger Federer (4º) na decisão, vencendo o torneio pela sexta vez. Em 2 horas e 2 minutos, o placar foi de 3/6, 6/3 e 7/5 para o número 8 do mundo.
Leia mais:
+ Após bater Federer de virada, Thiem comemora força mental: "Lutei para ficar vivo no jogo"
+ Confira os melhores momentos da vitória de Thiem sobre Federer em Indian Wells
Com a vitória, Thiem chega ao seu primeiro troféu da classe Masters 1000. Ele havia chegado duas vezes à final em Madri, no saibro, perdendo para Rafael Nadal e Alexander Zverev.
O começo de jogo foi totalmente favorável ao suíço, que de cara abriu 3/0, com uma quebra de vantagem. O austríaco ainda conseguiu se recuperar e devolver, mas Federer voltou a quebrar, definindo o set em 6/3.
Confira uma das mágicas de Roger Federer na partida contra Thiem:
Spin when you're winning#BNPPO19 @rogerfederer pic.twitter.com/a634C0I4il
— Tennis TV (@TennisTV) 17 de março de 2019
A segunda parcial começou melhor para Dominic. Depois de salvar break points no terceiro game, ele quebrou na sequência e abriu 3/1. Mantendo todos os serviços, Thiem devolveu o 6/3 e forçou o desempate.
No terceiro set, equilíbrio nos primeiros games, com os dois confirmando os serviços sem dificuldades. Quando o austríaco sacou em 3/4, precisou salvar break point, mas conseguiu empatar novamente. Depois, conquistou a quebra no 11º game e fechou em 7/5, definindo o título.
Confira o match point de Thiem:
The moment @ThiemDomi secured his first @BNPPARIBASOPEN trophy!#BNPPO19 pic.twitter.com/BqnhQnkmP9
— Tennis TV (@TennisTV) 18 de março de 2019
Publicado em 17 de Março de 2019 às 22:14