Pode surpreender

Aperfeiçoe seu golpe: saque quique

Se quiser ter um repertório completo, você precisa dominar esta jogada


O saque quique separa os jogadores minimamente decentes dos bons tenistas. Não é difícil entender como sacar assim, mas é complicado fazer bem e com consistência. Um grande quique salta na direção do recebedor. Um quique ruim vai baixo e é atacado. A chave para um bom quique é aprender como bater para cima na bola, saindo da posição 7 horas para 10 horas no relógio. Pat Dougherty, da academia de Bollettieri, diz: "Seu movimento de saque mal vai penetrar a linha de base. Não pense no movimento e na terminação em direção do alvo, mas para cima".



Dicas rápidas

  • O ponto de contato para um saque quique é mais baixo do que para um chapado. A bola também deve estar sobre a sua cabeça, ao invés de na sua frente. Quando a bola estiver no local apropriado, isso o forçará a bater para cima. 
  • Para dominar o movimento para cima, conduza-o com a base da raquete. E não se segure. Para gerar muito quique, você precisa estar relaxado e produzir muita velocidade com a cabeça da raquete rapidamente, segundo Dougherty. Sua raquete precisa estar com velocidade máxima no contato, não depois dele. 
  • Rotação dos ombros é essencial para um saque quique de alto nível. Os melhores tenistas de Dougherty giram os ombros de tal forma que suas costas ficam de frente para a rede. Então eles se inclinam para a quadra para ficar debaixo da bola.
Tom Perrotta

Publicado em 12 de Maio de 2016 às 08:30


Notícias Saque quique Ténica de tênis