Nova Experiência

Andy Murray admite seguir mesma rotina de 2012 pelo bi no US Open

Britânico sabe que não será fácil vencer o torneio americano pela segunda vez seguida. Último a conseguir tal feito foi Roger Federer em 2008


Cincinnati (Estados Unidos) - Defender o título de um Grand Slam pela primeira vez é sempre um pouco surreal para qualquer jogador de tênis e Andy Murray terá essa experiência no final do mês ao disputar o US Open, em Nova York. Ele admite que não sabe o que esperar quando chegar às quadras rápidas em Flushing Meadows.

"Não tenho ideia", disse o britânico essa semana. "É uma nova experiência, então não sei como vou responder. Espero que consiga responder bem, mas é algo novo para mim. Não posso garantir que vou me sair bem. Vou ficar no mesmo hotel do ano passado e vou tentar seguir praticamente a mesma rotina para me sentir confortável assim que chegar em Nova York", emendou o número 2 do ranking.

A história mostra que vencer o US Open por dois anos seguidos é muito complicado. O sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal chegaram perto nos últimos anos, alcançando a final no ano posterior em que foram vencedores do torneio. Em 2011, Rafa perdeu a final para Djokovic e, no ano seguinte, o sérvio foi derrotado exatamente por Murray.

O último tenista a conseguir o feito de ganhar, ao menos, em dois anos consecutivos em Flushing Meadows foi o suíço Roger Federer, que ganhou cinco vezes a competição entre 2004 e 2008. Voltando ainda mais, antes da Era-Federer, o último jogador a conseguir ser campeão do US Open por dois anos na sequência foi o australiano Patrick Rafter, em 1997 e 1998.

No entanto, Murray diz que está apreciando o desafio do bicampeonato em Nova York. "Estou muito ansioso. Sempre fico muito animado quando vou jogar os Grand Slams e há momentos de pressão que você lida bem e outros, não. Espero que consiga corresponder esse ano. Sempre gostei de jogar em Nova York. Espero que tenha a energia lá e o forte desejo de jogar um bom torneio", concluiu Murray, que joga nessa semana o Masters 1000 de Cincinnati, o último torneio preparatório antes do US Open.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 15 de Agosto de 2013 às 11:43


Notícias Andy Murray defesa título US Open animação Roger Federer Novak Djokovic Rafael Nadal