Baixas

Algoz do Brasil na Davis, Youzhny aumenta lista de desfalques em Kuala Lumpur

Herói russo nos Playoffs reclamou de lesão crônica nas costas e se juntou a Tomas Berdych, que não jogará na Malásia por contusão no ombro


Divulgação
Youzhny foi um dos carrascos do time brasileiro nos Playoffs da Copa Davis no último fim de semana
Cinco dias depois de ajudar a equipe russa a vencer os Playoffs da Copa Davis contra o Brasil em Kazan, Mikhail Youzhny anunciou sua desistência do ATP 250 de Kuala Lumpur. O atual número 32 do mundo alegou que vem sofrendo de problemas crônicos nas costas e decidiu não defender seu título na competição.

Ex-top10 e integrante do time russo campeão da Davis em 2002 e 2006, Youzhny venceu os dois jogos de simples contra o Brasil no último final de semana. Na sexta-feira, passou com facilidade por Ricardo Mello e, no domingo, fez uma batalha épica de cinco horas contra Thomaz Bellucci, em que precisou salvar dois match-points para marcar o ponto para seu país.

"Preciso cuidar das minhas costas e isso que dizer que ficarei em Moscou para fazer o tratamento necessário", explicou o russo de 29 anos. "Por conta disso é que não poderei viajar para o ATP de Kuala Lumpur, um torneio que gostei muito de jogar na temporada passada", acrescentou Youzhny.

Ron C Angle (TPL)
Berdych optou por não jogar na Malásia devido à contusão no ombro
Outro que anunciou sua desistência do torneio malaio foi Tomas Berdych, nono do ranking. O tcheco está com uma lesão no ombro e foi obrigado a abandonar o Masters 1000 de Cincinnati e o US Open.

"Sinto muito por não poder ir a Kuala Lumpur neste ano. Já tive bons resultados lá e realmente gosto da cidade e do povo. Gostaria de poder voltar a jogar, mas meu ombro continua me incomodando. Espero poder voltar na próxima temporada", concluiu.

O ATP de Kuala Lumpur é disputado em quadras rápidas e cobertas e distribui US$850 mil em premiação. A chave é composta por 28 jogadores e já tem início nessa segunda-feira. Com a retirada de Berdych, o espanhol Nicolas Almagro assume como melhor atleta do torneio.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Fundação de Roddick arrecada mais de US$1 milhão em evento de gala com Elton John

Querrey confirma 'zica' com lesões no ano e revela cirurgia no cordão umbilical

Navratilova apoia Murray e aumenta onda de protestos contra a ATP

Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife

Após volta frustrante, Muster anuncia aposentadoria definitiva do tênis para outubro

ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2011 às 10:51


Notícias