Sem Chance

Acuado, Mello exalta atuação de Youzhny em jogo dessa sexta: "Ele passou por cima"

Paulista não teve muitas chances em primeiro jogo dos Playoffs contra a Rússia e elogiou nível de adversário, que fez 1 a 0 no primeiro dia


Divulgação
Mello não teve muitas chances nessa sexta-feira e acabou perdendo facilmente para Youzhny
O paulista Ricardo Mello tinha a responsabilidade de abrir o confronto diante do número 1 da Rússia, Mikhail Youzhny, e depois da boa atuação recente contra o francês Gilles Simon, a expectativa era de que o brasileiro fizesse um bom jogo nessa sexta-feira. Toda essa impressão ficou para trás em 1h31min depois do experiente tenista de Campinas perder facilmente para o rival.

O que a equipe brasileira não esperava era ver tanta superioridade do atleta da casa - Youzhny mostrou estar em uma ótima forma, disparando bolas vencedoras de todos os lados da quadra e acuando o brasileiro desde o início. O resultado foi que Mello conseguiu marcar apenas três games na partida inteira e a Rússia tem vantagem na busca por lugar na elite do tênis em 2012.

Após o jogo, Mello reconheceu que não estava em um bom dia, mas preferiu elogiar o nível apresentado do seu oponente, que não perdeu o saque nenhuma vez na partida. "Não tive chance de fazer meu jogo. Toda jogada que tentava fazer ele me superava com uma alternativa melhor", lamentou o brasileiro, visivelmente chateado após a partida. "O Youzhny jogou muito melhor e passou por cima."

Divulgação
Melhor russo, Youzhny se impôs contra Mello e deu vantagem para país; porém, Bellucci já tratou de empatar o duelo
Mello demorou para marcar seu primeiro game no jogo dessa sexta e se surpreendeu com o desempenho de Youzhny, que vinha de uma derrota na estreia do US Open e vinha em queda no circuito. "Nos momentos decisivos, ele serviu bem e fez muitas bolas vencedoras", lembrou Mello.

O campineiro disse que as condições da quadra rápida da Academia de Tênis de Kazan não atrapalharam. "Sinceramente, não me senti mal em quadra em nenhum momento. Conforme jogava e não conseguia vencer os games, a confiança foi diminuindo, o que é natural", afirmou.

Porém, se Mello foi superado no primeiro duelo do dia, Thomaz Bellucci tratou de empatar o confronto com vitória contundente sobre Igor Andreev por 3 sets a 0 (6/4, 6/3 e 6/3). O Brasil luta para retonar ao Grupo Mundial, a divisão de elite do tênis mundial, de onde saiu em 2003.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Bellucci e Mello mostram confiança para dar vantagem ao Brasil no 1º dia da Davis

Djokovic acaba com polêmica e é escalado para duelo contra Nalbandian na sexta-feira

Nadal abre semifinal contra a França diante de Gasquet em Córdoba

Cansado, Djokovic não é confirmado por capitão e vira dúvida para semi da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Setembro de 2011 às 08:49


Notícias