Adeus!

Após volta frustrante, Muster anuncia aposentadoria definitiva do tênis para outubro

Austríaco venceu apenas duas das 18 partidas que disputou desde sua volta em 2010 e deixa o esporte para ficar mais tempo com a família


O austríaco Thomas Muster anunciou nesta quarta-feira que vai se aposentar definitivamente do tênis no próximo mês, após a disputa do ATP 250 de Viena. O ex-número 1 do mundo, que completará 44 anos em outubro, retornou ao tênis profissional na temporada passada após 11 anos de afastamento.

Divulgação
Prestes a completar 44 anos, Muster disse que vai se aposentar do tênis no ATP de Viena
"Você não deve se arrastar para sempre", disse Muster nesta quarta-feira. "Eu queria reviver o tênis competitivo novamente e eu realmente gostei".

Muster é atualmente o número 847 do mundo, depois de vencer duas das 18 partidas que disputou em torneios de nível Challenger. Em torneios de nível ATP, o austríaco perdeu os dois jogos que disputou. "Viena será definitivamente a minha última aparição em um evento ATP", disse o austríaco, que foi o número 1 do mundo durante seis semanas em 1996.

Divulgação
Ex-líder do ranking, Muster venceu Roland Garros e mais 43 torneios na carreira
Herwig Straka, diretor do torneio em Viena, confirmou que Muster receberá um convite para participar do evento, que começará a no dia 22 de outubro. O austríaco disputou o torneio pela primeira vez há 27 anos, se classificando para três finais, mas perdendo todas.

"Eu tenho feito bons progressos este ano, mas minha idade está contando", disse Muster. "Para mim, eu sei que ainda é possível se eu ainda me esforçar mais para isso. Mas eu tenho uma família e também iria chegar ao meu limite físico um dia".

Muster se tornou o primeiro austríaco a vencer um torneio do Grand Slam, ao faturar o troféu de Roland Garros em 1995. Ele é o tenista mais bem sucedido de seu país, tendo conquistado 44 títulos na carreira e faturado mais de US$12 milhões em prêmios.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Tsonga esbanja confiança e diz ter a "chave" para manter série contra Federer

+ Ferrer revela que Roddick propôs lockout a jogadores por conta do calendário

+ Durante vitória em NY, Roddick se engana e senta na cadeira do adversário

+ Tenista derrotado por Rogerinho ficou sabendo de desistência de Soderling instantes antes de entrar em quadra

+ Monfils supera dores e comemora vitória no US Open com beijo em rival

ESPECIAL:Thomas Muster - Poucos tenistas tiveram a determinação do "Animal" em quadra. Mesmo após sofrer um grave acidente em 1989, ele voltou e atingiu suas metas  (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2011 às 07:43


Notícias