Positivo

Bellucci e Mello mostram confiança para dar vantagem ao Brasil no 1º dia da Davis

Jogadores mostram confiança com rapidez da quadra em Kazan e esperam surpreender russos nos Playoffs a partir dessa sexta-feira


Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci prega paciência no jogo contra Andreev e está confiante para os Playoffs da Davis
Thomaz Bellucci foi escalado pelo capitão João Zwetsch para fazer o segundo jogo do Brasil contra a Rússia, pelos Playoffs  da Copa Davis, em Kazan, nesta sexta-feira. O tenista número 1 do país irá encarar Igor Andreev, 81º do mundo, e aponta a paciência como principal virtude que precisará exibir para superar o seu rival.

"Vou ter que variar as jogadas para não deixar o Andreev confortável no fundo de quadra", disse Bellucci. "Tenho que ter paciência para esperar pela bola certa para definir o ponto, seja de fundo ou na rede", acrescentou o paulista, que venceu o adversário na única vez em que se enfrentaram, em Gstaad/2009.


Apesar do favoritismo dos russos, que jogarão em casa e escolheram o piso rápido e coberto para abrigar o confronto, o brasileiro mostrou confiança nesta quinta ao comentar as chances de o país triunfar e retornar à elite da Davis. "A quadra não está muito rápida, está até mais lenta do que esperávamos e acho que essa condição nos favorece. A infraestrutura do complexo de quadras aqui é incrível", completou, após realizar alguns treinos em Kazan.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Número 2 do Brasil, Mello abrirá duelo contra a Rússia diante de Mikhail Youzhny
Antes de o número 1 do Brasil entrar em quadra, Ricardo Mello abrirá o confronto com a Rússia, em jogo marcado para começar às 8 horas (de Brasília) desta sexta. Ele irá encarar Mikhail Youhzny, principal jogador do país adversário. Será um duelo inédito contra o rival, e o brasileiro também mostrou um discurso confiante.

"O Youhzny é um jogador duro, bastante experiente em Copa Davis. Mas me adaptei bem às condições (da quadra) e espero fazer um bom jogo amanhã (sexta)", disse Mello, que admitiu surpresa com fato de o capitão da Rússia ter descartado Dmitry Tursunov, 41º colocado do ranking mundial, e escalado Andreev para enfrentar Bellucci nesta sexta e o próprio Mello no domingo. 

Tursunov acabou escalado apenas para o jogo de duplas, que será no sábado. "Surpreendeu um pouco, mas nós sabemos que no time deles todos podem jogar simples e duplas", ressaltou Mello.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Djokovic acaba com polêmica e é escalado para duelo contra Nalbandian na sexta-feira

Nadal abre semifinal contra a França diante de Gasquet em Córdoba

Cansado, Djokovic não é confirmado por capitão e vira dúvida para semi da Davis

Nadal deixa em aberto sua presença na Davis: "O capitão pode ver outro melhor que eu"

Davydenko não é chamado e Youzhny lidera time russo contra o Brasil na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Setembro de 2011 às 19:49


Notícias