Palco

Ainda sem "sim" de Djokovic, Sérvia escolhe Novi Sad para série contra a Suíça pela Copa Davis

Confronto entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro ocorrerá no complexo do Spens Sports Center, palco de duelo contra a Índia em 2011


Novi Sad (Sérvia) - Após perderem a final da Copa Davis para a República Tcheca em Belgrado, os sérvios já pensam em 2014, porque, já pela primeira rodada do Grupo Mundial, o time de Novak Djokovic recebe a Suíça. Nessa semana, os anfitriões definiram o palco da série entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro - o piso rápido e coberto de Novi Sad, no complexo do Spens Sports Center.

Djokovic ainda não confirmou se jogará a série contra a Suíça pela Copa Davis em Novi Sad

Esta será a segunda oportunidade que a Sérvia levará um confronto para Novi Sad - em 2011, mesmo sem Djokovic, a equipe bateu a Índia por 4 a 1. Ainda não há definição do time que enfrentará os suíços, nem se Djoko priorizará a competição em 2014.

Pelo lado dos suíços, Stanislas Wawrinka já é um nome praticamente assegurado para o confronto. A grande incógnita mais uma vez é se Roger Federer pretende ajudar o país desde os primeiros duelos do ano, fato que não aconteceu em 2013. 

Suíços e sérvios já se enfrentaram pela Copa Davis quatro vezes, com dois triunfos para cada lado. Em 2006, Roger Federer e Cia derrotaram Djokovic, Janko Tipsarevic e Nenad Zimonjic em Genebra.

Da redação

Publicado em 12 de Dezembro de 2013 às 12:22


Notícias Copa Davis Sérvia sede Suíça série Novi Sad Novak Djokovic presença dúvida