Aposta

EUA enxergam saibro como "trunfo" para bater Grã-Bretanha de Murray na Copa Davis

Para capitão Jim Courier, jogadores se sentem confortáveis para atuar na superfície mais vulnerável de atual campeão de Wimbledon


San Diego (Estados Unidos) - Os Estados Unidos já sabem que terão um duelo duríssimo pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis em 2014. O time de Jim Courier recebe a Grã-Bretanha, de volta à primeira divisão e que provavelmente contará com Andy Murray para a disputa entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro. 

Courier (à esq.) confia no bom desempenho de seus jogadores em série contra Grã-Bretanha de Murray

Pensando na possibilidade de encararem Murray, número 4 do mundo e campeão de Wimbledon, os americanos escolheram o piso de saibro para a série em um estádio de beisebol de San Diego. Por mais que a superfície lenta não seja das mais agradáveis para seus pupilos, o capitão da equipe crê que também será uma dificuldade para Murray, que nunca chegou a uma final de torneio na superfície.

"Ao contrário de muitos times americanos do passado, nossos jogadores se sentem bem no saibro, têm bons resultados. Por isso escolhemos San Diego", explicou Courier ao site da Copa Davis. "Com certeza seremos 'zebras' contra Murray, mas o saibro é um piso em que todos os nossos rapazes queriam jogar e vamos fazer isso", emendou o ex-número 1 do mundo.

Courier, inclusive, esteve presente no último embate dos Estados Unidos contra os britânicos. Com o placar em 2 a 2, o ex-tenista derrotou Greg Rusedski e selou a vitória americana em Birmingham. Enquanto que os anfitriões possuem 32 títulos da Copa Davis, Murray e Cia herdam uma história de nove canecos no torneio entre países. 

 

Da redação

Publicado em 11 de Dezembro de 2013 às 17:08


Notícias Jim Courier Grã-Bretanha Copa Davis EUA série Andy Murray saibro trunfo San Diego estádio beisebol