Certo!

Ainda sem parceiro fixo, Melo jogará duplas com Bellucci no Aberto da Austrália e no Brasil Open

Mineiro começará 2012 em Brisbane e Auckland, onde atuará com Lukas Dlouhy; ao lado de Thomaz, Melo disputará também Viña del Mar e Acapulco


Marcelo Ruschel/ POA Press
Melo formará dupla brasileira com Bellucci no Australian Open e no Aberto do Brasil em SP

Depois do fim da parceria com Bruno Soares na reta final de 2011, o mineiro Marcelo Melo já sabe com quem vai jogar até o mês de fevereiro do próximo ano.

Mesmo ainda sem definir um companheiro fixo, o duplista de 2,03m anunciou, nesta quarta-feira, que o paulista Thomaz Bellucciaceitou o convite de acompanhá-lo no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, e no Brasil Open, maior torneio em quadras brasileiras e que terá sua primeira edição em São Paulo.

Melo e Bellucci também combinaram de montar time no ATP 250 de Viña del Mar (Chile) e no ATP 500 de Acapulco (México). No entanto, o tenista de 28 anos iniciará 2012 disputando dois eventos preparatórios ao Major australiano, que começa no dia 16 de janeiro. Antes, ele joga os ATPs 250 de Brisbane (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia), onde fará dupla com o tcheco Lukas Dlouhy.

"Estou muito feliz por ter acertado com eles. Vai ser muito bom ter a chance de jogar estes torneios com dois grandes jogadores, especialmente o Bellucci que é um grande amigo", afirmou o atual número 25 do ranking mundial de duplas.

Enquanto nunca teve um grande resultado ao lado de Bellucci na modalidade, Melo já tem uma boa lembrança com o tenista da República Tcheca - os dois foram vice-campeões do ATP 250 de Metz neste ano, em setembro. "Estou bastante motivado para a próxima temporada. Espero começar o ano conquistando resultados importantes ao lado deles", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Bellucci adere à 'onda argentina' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandianpara 2012

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador

Em entrevista, Bruno Soares confirma o fim da dupla com Marcelo Melo

Bellucci encerra ano em baixa e terá que somar pontos na 1ª semana de 2012 para ser cabeça na Austrália

Fim de parceria entre Bellucci e Larri ganha repercussão na imprensa internacional

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2011 às 16:24


Notícias