Na Luta...

Melo e Soares tiram diferença no ranking e voltam a sonhar com vaga na ATP Finals

Vice em Estocolmo ajudou dupla mineira a se manter na briga por torneio em Londres; diferença para os oitavos colocados é de 1015 pontos


Marcelo Ruschel/ POA Press
Melo e Soares conquistaram o vice em Estocolmo e seguem vivos na luta por vaga em Londres
O vice-campeonato no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, manteve as chances de Marcelo Melo e Bruno Soares se classificarem à ATP Finals de Londrescomo uma das oito melhores duplas da temporada.

No ranking dessa segunda-feira, a ATP confirmou a parceria brasileira na 10ª colocação, mesma da semana passada, porém os atletas cortaram 150 pontos de diferença para os oitavos na tabela, os poloneses Marcim Matkowski e Mariusz Fyrstemberg.

Divulgação
Dupla mineira ainda tem três eventos para conseguir lugar na ATP Finals
Dessa forma, Melo e Soares precisam tirar uma diferença de 1015 pontos para a dupla europeia nos últimos três eventos a jogar no ano - o ATP 250 de Viena, o ATP 500 de Valência e o Masters 1000 de Paris, todas as competições jogadas sobre o piso rápido.

No ranking da temporada, os irmãos Bryan seguem tranquilos na liderança com 9350 pontos, seguidos da parceria entre o francês Michael Llodra e o sérvio Nenad Zimonjic, com 6620 pontos. Na classificação individual da ATP, Soares subiu dos lugares e estacionou na 20ª posição, enquanto que Melo é o 34º colocado (após ascensão de quarto posições).

Na temporada, Melo e Soares venceram dois ATPs durante a gira sulamericana de torneios no saibro - em Santiago e na Costa do Sauípe - e vice-campeões em Acapulco. A vitória mais expressiva na temporada aconteceu no piso rápido de Washington, quando desbancaram os Bryans logo na primeira rodada do ATP local.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Brasil fica de olho no interior paulista e pode ter Mello e Feijão ao lado de Bellucci no top 100

Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro

Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"

ESPECIAL:PAN- 2007 - Rio de ouro para Saretta - Assim como Meligeni em Santo Domingo 2003, Saretta salva match-points e sagra-se campeão Pan-americano no Rio de Janeiro   (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2011 às 08:21


Notícias