Ideal
Orsanic poderá passar macetes das quadras rápidas para novo pupilo, já que segunda metade de 2012 será composta apenas por torneios nesse piso
A parceria entre Thomaz Bellucci e Daniel Orsanic mal começou e já é suficiente para o número 1 do Brasil avistar um objetivo concreto para 2012 - fazer um bom segundo semestre. Tal pensamento é válido já que nas duas temporadas passadas o tenista não conseguiu manter o bom momento vivido nos primeiros seis meses, principalmente após a temporada de torneios em quadras de saibro.
Bellucci procura melhorar seu desempenho nas quadras rápidas e aposta em novo técnico |
Orsanic explicou que o período que os dois vão passar juntos serve para se conhecerem melhor e, principalmente, colocar em dia a nova preparação física, um dos pontos fracos de Bellucci, que neste ano demitiu o preparador Cassiano Costa.
"Temos conversado bastante sobre tênis, mas também sobre tudo mais durante esta semana. Precisamos deste tempo para que depois possamos dar nossos primeiros passos juntos", revelou o técnico argentino, que substitui Larri Passos.
Parceria já está treinando em Monte Mo, no interior de SP, para a temporada 2012 |
"Até o Djokovic teve que vencer certas dificuldades psicológicas para hoje chegar ao posto de número 1. Aos poucos, vou vendo quais são os desafios do Thomaz e vamos trabalhando para ultrapassá-los", afirmou o técnico, citando o sérvio Novak Djokovic, que hoje ocupa a liderança do ranking mundial. O próprio brasileiro minimiza as dificuldades mentais. "Acho que isso vem com o amadurecimento e, aos poucos, vamos melhorando essa parte", concluiu.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Bellucci adere à 'onda argentina' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012
+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
+ Em entrevista, Bruno Soares confirma o fim da dupla com Marcelo Melo
+ Fim de parceria entre Bellucci e Larri ganha repercussão na imprensa internacional
ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 13 de Dezembro de 2011 às 06:52