Manchete

Fim de parceria entre Bellucci e Larri ganha repercussão na imprensa internacional

Agências, websites e jornais destacaram separação do ex-técnico de Guga e o número 1 do Brasil, que romperam relação na última quarta-feira


Após quase um ano, Larri Passos e Bellucci anunciaram fim de parceria técnica
Parece que o fim da relação entre Thomaz Bellucci e Larri Passos não teve repercussão apenas no Brasil. Na agência AP, que divulgou a notícia ao website Tennis.Com e ao jornal canadense Winnipeg FreePress, houve a necessidade dos veículos comentarem sobre a separação do ex-técnico de Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, e do tenista número 1 do Brasil.

Bellucci disse que "os dois entraram em um acordo depois de vários resultados decepcionantes ao longo do ano". Larri começou a trabalhar com o atleta de Tietê em dezembro do ano passado e a expectativa era grande para o sucesso da dupla no circuito em 2011. No entanto, o retrospecto de 25 vitórias e 25 derrotas deixou a desejar para Bellucci, que não venceu nenhum título na temporada.

Divulgação
Paulista teve ano instável e acumulou maus resultados em vários torneios
O melhor resultado do ano aconteceu em abril quando o número 36 do ranking chegou às semifinais do Masters 1000 de Madri, após bater jogadores de ponta como Andy Murray, 3º do mundo, e Tomas Berdych, 6º da ATP.

Diante de Novak Djokovic, ainda invicto na época, Bellucci venceu o primeiro set por 6/4 e chegou a liderar a segunda parcial por 3/1 antes de tomar a virada. Ali, o paulista chegou à posição de número 22 da tabela masculina, seu ponto mais alto do ano.

Bellucci disse também na última quarta-feira que "era grato por tudo que aprendeu de Larri, mas que era necessária a separação do time." O tenista joga na próxima semana o ATP Challenger Finals Tour, torneio que foi convidado e que reunirá os melhores atletas da temporada nos eventos de porte médio no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Bellucci embarca para a Europa e se diz preparado para últimos torneios do ano

Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP

Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Novembro de 2011 às 10:55


Notícias