Fed Cup

Ainda sem Bia, Time Brasil chega na Eslováquia para a disputa da Fed Cup

Time da capitã Roberta Burzagli espera a semifinalista do WTA de Bogotá, que chega na quarta-feira


Foto: Divulgação/Cbt
O Time Brasil chegou no último domingo (14) em Bratislava, na Eslováquia, onde disputará os playoffs do Grupo Mundial II contra os donos da casa entre os dias 20 e 21 de abril. Na segunda-feira, as atletas e a comissão técnica fizeram a primeira atividade na AXA Arena NTC, local das disputas.
 
"Foi um trabalho bom. Como chegamos de uma viagem cansativa, escolhemos conhecer o complexo pela manhã e treinar à tarde, em dois períodos de uma hora. Foi bom para conhecermos as condições de jogo daqui: a quadra é lenta, a bola é lenta. Apesar de ser uma quadra coberta, as condições são mais lentas. Mas, para as nossas jogadoras, é bom, porque todas estão muito acostumadas a jogar no saibro e se sentiram bem aqui", comentou a capitã Roberta Burzagli.

Leia mais:

Fognini vence de virada e estreia com triunfo em Monte Carlo; Shapovalov é eliminado

Ranking ATP: após títulos na semana, Paire e Garin chegam ao top 50; confira destaques

Quatro das cinco tenistas convocadas por Burzagli estão na Eslováquia. São elas Carol Meligeni (354ª do ranking feminino), Gabriela Cé (441ª), Luisa Stefani (446ª) e Thaísa Pedretti (672ª). Semifinalista do WTA de Bogotá na última semana, a número #1 do Brasil Beatriz Haddad Maia (124ª) se juntará à delegação para os treinos a partir de quarta-feira.
Foto: Divulgação/CBT
A equipe europeia comandada por Matej Liptak chamou as principais jogadoras do país para a disputa. Entre elas, destaque para Dominika Cibulkova, atual número #33 do mundo e ex-top 4. Completam o elenco Viktoria Kuzmova (46ª), Magdalena Rybarikova (68ª) e Anna Karolina Schmiedlova (105ª). O sorteio que definirá a ordem dos confrontos disputados no sábado e no domingo acontecerá na sexta-feira.
Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2019 às 07:56


Notícias Beatriz Haddad Maia Carol Meligeni Fed Cup Dominika Cibulkova