Vagas

Ainda em recuperação, Sharapova é confirmada para a Masters feminina

Russa está tratando lesão no ombro e permanece como dúvida. Polonesa Agnieszka Radwanska e dupla italiana Sara Errani/Roberta Vinci também jogarão em Istambul em outubro


Istambul (Turquia) - A Masters feminina, conhecida oficialmente como WTA Championships, conheceu mais duas classificadas para a competição que acontece no final do mês de outubro. Após a confirmação de Serena Williams e Victoria Azarenka, agora Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska garantiram suas vagas para o torneio na Turquia.

Sharapova está se recuperando de lesão no ombro, mas foi confirmada matematicamente para o WTA Championships

Além das duas no torneio de simples, as italianas Sara Errani e Roberta Vinci também vão jogar em Istambul, mas hoje a confirmação só veio na chave de duplas. "Estamos muitos felizes por adicionar Maria, Agnieszka, Sara e Roberta para o seleto grupo das jogadoras que jogarão o WTA Championship de Istambul, embora Maria continue a se recuperar da sua lesão", afirmou Stacey Allaster, presidente da WTA.

"Estamos a menos de um mês do WTA Championships e ficamos muito ansiosos em fazer outro torneio sensacional para os fãs em Istambul, além de todos os fãs de tênis ao redor do mundo", completou a dirigente.

A temporada de Sharapova até aqui tem como destaques os títulos dos Premiers de Indian Wells e Stuttgart, sem contar as finais em Madri, Roma e Roland Garros. Essa é a sétima vez que a loira se classifica para o WTA Championships - ela venceu o torneio em 2004 e foi vice-campeã em 2007 e 2012. No entanto, a participação da russa ainda não é certa devido a uma lesão no ombro direito.

Por sua vez, o ano de Radwanska é marcado por três canecos - o do Premier de Sydney e dois Internationals, o de Auckland e Seul. Essa é a terceira participação da polonesa na Masters feminina e o melhor resultado foi a semifinal do ano passado.

Já a dupla Errani/Vinci garante lugar no último torneio do ano pelo segundo ano seguido - Vinci estará jogando a competição pela terceira vez. As italianas venceram o Australian Open, em janeiro, e os Premiers de Paris e Doha.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2013 às 10:16


Notícias Maria Sharapova Agniezska Radwanska WTA Championships Istambul lesão ombro recuperação