WTA

Halep e Kvitova vencem, avançam às quartas em Miami e seguem na luta pelo topo da WTA

A romena e a tcheca precisam chegar à final para tirar Naomi Osaka da liderança


Reprodução Twitter/WTA

Em um dos mais esperados jogos das oitavas de final do Premier Mandatory de Miami, a romena Simona Halep (3ª) superou a norte-americana Venus Williams (43ª) em sets diretos, com duplo 6/3.

Leia mais:

Após grande destaque na Fed Cup, Carol Meligeni ganha prêmio da ITF como reconhecimento

+ Federer é pressionado, mas bate sérvio e vai às oitavas no Masters de Miami

Com o resultado, a ex-líder do ranking segue na caça à atual detentora do posto, a japonesa Naomi Osaka. Halep foi ultrapassada justamente pela asiática, após o Australian Open, em janeiro.

Nas quartas, a romena terá pela frente uma chinesa, já que sua adversária sai do duelo de compatriotas entre Yafan Wang (50ª) e Qiang Wang (18ª).

Quem também luta pelo número 1 é Petra Kvitova (2ª). A tcheca também está nas quartas, após passar pela francesa Caroline Garcia (21ª), também por duplo 6/3. Tanto ela quanto Halep precisam chegar à final para superar Osaka.

Nas quartas, Kvitova terá pela frente Ashleigh Barty (11ª), australiana que superou a holandesa Kiki Bertens (8ª) de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Será o terceiro encontro entre elas em 2019. A tcheca levou a melhor em Sydney e no Australian Open.

Wozniacki é eliminada

A dinamarquesa Caroline Wozniacki está fora do Mandatory de Miami. Também nesta segunda-feira, ela perdeu para a taiwanesa Su-Wei Hsieh (27ª), que já havia eliminado Naomi Osaka. As parciais foram de 6/3, 6/7(0) e 6/2.

Confira o match point de Hsieh:

Nas quartas, a asiática enfrenta a estoniana Anett Kontaveit (19ª), que encerrou o embalo da jovem canadense Bianca Andreescu (24ª). Cansada pela longa sequência de jogos, a campeã de Indian Wells desistiu no segundo set, quando o placar era de 6/1 e 2/0 para a europeia.

Da redação

Publicado em 25 de Março de 2019 às 20:58


Notícias Simona Halep Petra Kvitova Premier Mandatory de Miami Caroline Wozniacki