Treinando duro

'Farei um ano muito forte', diz Nadal sobre 2016

Tenista espanhol, que não ganhou nenhum Grand Slam este ano, está invicto no torneio IPTL na Ásia


A temporada deste ano, certamente, não foi das melhores para Rafael Nadal. Pela primeira vez, em 11 anos, o espanhol não conquistou nem ao menos um Grand Slam. Entretanto, o final do ano pode ser ascendente. O tenista teve boa atuação no ATP Finals, chegando até a semifinal, e joga agora a International Premier Tennis League na Ásia.

“Ouvi coisas maravilhosas sobre a IPTL dos tenistas no ano passado. Eu queria ter jogado também, mas não pude por causa da minha apendicite. Estou realmente muito animado para jogar aqui.”, disse Nadal antes de entrar em quadra e ajudar sua equipe a manter a invencibilidade na competição. Parecendo prever o resultado, ele acrescentou “Nunca estive aqui antes e acho que será fantástico.”

Aproveitando a passagem pelas Filipinas, o espanhol fez uma clínica com crianças na cidade de Manilla e comentou sobre o trabalho beneficente com a Rafa Nadal Academy. “Será minha primeira vez em Nova Déli [próxima sede da competição]. Eu já joguei algumas vezes em Chennai e tem um centro da minha fundação em Anantapur; adoro ajudá-las a jogar melhor e estou muito feliz que algumas das crianças desse centro vão poder ir aos jogos”.

Questionado sobre como analisava sua temporada e o quê esperava para 2016, Rafael Nadal respondeu: “Eu tive um bom ano e terminei como quinto melhor do mundo, o que não é ruim. Eu estive treinando muito duro para jogar o meu melhor e espero fazer um ano muito forte”.

Da redação

Publicado em 7 de Dezembro de 2015 às 18:42


Notícias Rafael Nadal IPTL