Após o terremoto

"A única coisa que podemos fazer é dar uma alegria ao Chile", afirma Massú

Ainda muito abalado com a destruição causada pelo terremoto, o tenista vai tentar dar ao povo chileno um pouco de alegria


Fernando Gonzalez e Nicolás Massú afirmaram que vão entrar em quadra nas eliminatórias da Copa Davis buscando alegrar, ao menos um pouco, a população chilena.

Massú afirmou que vai jogar porque precisa "acatar as ordens"
Durante a primeira entrevista coletiva realizada em Coquimbo, onde vão acontecer os jogos, Massú foi bastante enfático. "Gostaríamos de estar ajudando, mas a única coisa que podemos fazer hoje é dar uma alegria ao país. Estamos muito tristes, mas estou seguro de que o Chile vai conseguir se recuperar".

Fernando Gonzalez, um dos mais engajados na ajuda às vítimas, também deixou seu recado: "Temos que ser fortes para que todos sigam adiante. Todos estamos reunidos por uma causa maior, que vai muito além de uma partida de tênis. O país inteiro está sofrendo, por isso precisamos de união, mais do que nunca", destacou o tenista.

De qualquer modo, os dois melhores tenistas chilenosafirmaram que vai ser muito difícil conseguir manter o foco no jogo com todos os problemas que o país enfrenta.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ "Espanha tem sorte de ter tantos jogadores para escolher", diz Albert Costa

+ Equipe de Israel quer começar a Copa Davis apenas no domingo

+ Terremoto emperra vendas de ingressos para a Copa Davis no Chile

+ Nalbandian surpreende e viaja à Estocolmo para jogar a Davis
+ Soderling também defende a criação de uma Copa do Mundo no tênis


ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Março de 2010 às 14:22


Notícias