Opções

"Espanha tem sorte de ter tantos jogadores para escolher", diz Albert Costa

Capitão espanhol garante que um dos motivos do sucesso da equipe é o grande leque de opções


O capitão da equipe espanhola na Copa Davis, Albert Costa, afirmou na última quarta-feira que é uma grande sorte para a Espanha ter tantos jogadores aptos para as disputas.

Almagro foi o último a integrar a equipe, no lugar de Ferrero, que sentiu o joelho
Para Costa, os quatro jogadores que vão defender o país nesta primeira fase (David Ferrer, Tommy Robredo, Marcel Granollers e Nicolás Almagro) mais outros cinco ou seis, sempre têm chances de estar entre os convocados, já que apresentam um tênis de alto nível.

"Espanha tem sorte de ter tantos jogadores para escolher. Se tivéssemos só quatro jogadores, não poderíamos fazer nada. Não são só quatro jogadores que ganham, mas sim todos que jogaram durante o ano e estiveram disponíveis. É isso que faz a nossa equipe ser grande",  comentou o capitão.

Embora considere a equipe favorita contra a Suíça, Costa destacou que é preciso humildade e trabalho duro para concretizar o feito. "Temos quatro jogadores aqui. Confio neles cegamente e sei que vão lutar para ganhar", concluiu.  

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Equipe de Israel quer começar a Copa Davis apenas no domingo

+ Terremoto emperra vendas de ingressos para a Copa Davis no Chile

+ Nalbandian surpreende e viaja à Estocolmo para jogar a Davis
+ Soderling também defende a criação de uma Copa do Mundo no tênis
+ Vencer a Espanha é uma "missão impossível", acredita suíço


ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Março de 2010 às 12:06


Notícias