Talentoso

À espera do Australian Open, Tomic recebe último convite para Brisbane

Promessa australiana jogará evento da primeira semana de 2011 e ainda torce por convite para primeiro Grand Slam do ano que vem


Enquanto aguarda ansiosamente um convite para o Aberto da Austrália, primeiro Major de 2011, a promessa australiana Bernard Tomic já sabe quando será sua estreia na próxima temporada. A organização do ATP 250 de Brisbane decidiu por premiar o talentoso atleta de 18 anos com o último wildcard para a chave principal do evento.

Divulgação
Bernard Tomic será mais um australiano na chave do ATP 250 de Brisbane

O ex-tenista Todd Woodbridge, que fez história para o tênis australiano na década de 90 nas duplas ao lado do compatriota Mark Woodford, afirmou que o convite para Brisbane foi divulgado após consultar vários especialistas como o capitão do país na Copa Davis Patrick Rafter. "Nós decidimos em oferecer esse convite a Bernard (Tomic), porque ele é um jovem talentoso que queremos que ganhe alguns jogos. Nós desejamos que ele adquira muitas qualidades no jogo dele ao máximo nestas duas semanas para mostrar sua forma e preparo", declarou o dirigente da Federação Australiana de Tênis.

Steve Ayles, diretor do torneio de Brisbane, também elogiou Tomic, afirmando que a presença do atual 208º colocado do ranking é uma grande atração para a chave do evento. "Ele é um grande jovem talentoso e claro que é um grande destaque. Estamos muito felizes de tê-lo aqui em Brisbane". Marinko Matosevic e John Millman foram os outros jogadores que jogarão a chave principal na cidade australiana através do wildcard.

A poucos dias do início do Aberto da Austrália, há uma grande expectativa para revelar quais serão os dois últimos convidados para o torneio em Melbourne. Tomic está entre os favoritos, como sempre, porém, há duas semanas, foi protagonista de uma polêmica ao não jogar o Playoff local, alegando estar doente. No entanto, o jornal Herald Sun teria afirmado que o jovem atleta teria mentido por esperar o convite da organização do Grand Slam australiano.

Mesmo com a dúvida sobre os nomeados para as duas vagas, Woodbridge acredita que Tomic tem chances de convencer a organização do torneio que merece o convite. Além disso, jogar eventos antes de Melbourne seria uma forma de mostrar o talento em quadra para garantir a unanimidade entre os dirigentes. "Tomic é um dos muitos jogadores que estão sendo considerados para um convite do Australian Open. A decisão final será baseada nos atletas que mostrarem que realmente merecem. E é claro que ganhando jogos em Brisbane e Sydney seria uma bom caminho para qualquer um deles", concluiu o ex-número um do mundo nas duplas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Djokovic, Murray e Soderling encabeçam forte ATP 500 de Roterdã

+ Bellucci não liga para "trauma" de tie-breaks e foca em boa temporada em 2011
+ Lesão no joelho tira Ferrero do Aberto da Austrália

+ Antes da Hopman Cup, Djokovic passa férias com namorada em Dubai

+ Eliminado no Uruguai, Safin quer aproveitar e gastar dinheiro em cassino

 

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus  (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Dezembro de 2010 às 06:24


Notícias