Feminino
Ex-número um do mundo, sérvia não se preocupa em ter chegado ao topo do tênis mesmo sem ter conquistado um Major
![]() |
Jankovic ainda não ergueu uma taça de torneio Grand Slam em sua carreira |
Em 2008, conseguiu seu principal resultado em uma chave de 128 jogadoras, com a final do US Open. Porém, a norte-americana Serena Williams foi seu carrasco na decisão, impedindo o sonho da sérvia natural de Belgrado. Ainda há dois anos, as semifinais em Roland Garros e no Australian Open mostravam que o sonho, em breve, se tornaria realidade. Mas, ter chegado somente à semifinal em Paris em 2010 desde então foi a comprovação de que o jogo da tenista de 25 anos ainda não emplacou nos Grand Slams.
A atual número sete do mundo afirmou, em entrevista à edição inglesa do Eurosport, que mesmo não tendo alcançado a glória nos principais torneios ainda acredita que pode conquistar esse objetivo. "Estou bem, feliz e tenho uma boa família. Não será o fim do mundo se eu não ganhar um Grand Slam, mas vou buscar com todas as minhas forças em 2011", declarou a dona de 12 títulos da WTA. No entanto, Jankovic não hesitou em responder que ganhar um Grand Slam não é a coisa mais importante em sua vida pessoal. "Tenho uma família e esses valores não têm preço. Ganhar um Major é importante para mim como atleta, mas não é alfa ou ômega. Vou trabalhar duro para isso, mas há mais coisas importantes na vida."
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Kournikova, Sharapova e Kirilenko estão entre as 100 russas mais sexys do mundo
+ Ivanovic encara WTA de Luxemburgo para grudar no top20
+ Título em Tóquio será o desempate no confronto entre Wozniacki e Dementieva
+ Ivanovic ganha convite para jogar em Bali em novembro
+ Schiavone e Stosur se classificam para o Masters de Doha
ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)
Publicado em 19 de Outubro de 2010 às 12:03
+LIDAS