Baixa

Lesão no joelho tira Ferrero do Aberto da Austrália

Ex-número um anunciou que não irá jogar Auckland e o primeiro Major de 2011; ausência de espanhol deixa Feijão a sete desistências de vaga


Divulgação
Ferrero não irá disputar o primeiro Grand Slam de 2011 por uma contusão no joelho esquerdo
Afastado das competições desde setembro, quando foi eliminado na terceira rodada do US Open, o espanhol Juan Carlos Ferrero procurou trabalhar bastante a parte física nesse período para chegar em boas condições na temporada de 2011. Porém, as dores no joelho esquerdo ainda incomodam o experiente jogador de 30 anos e, nesta terça-feira, Ferrero anunciou sua desistência do Australian Open, primeiro Major do próximo ano.

Atualmente na 26ª posição do ranking da ATP, o espanhol havia programado para começar o ano em Auckland, na disputa do evento local a partir do dia 9, que serve como preparação para o Slam australiano. Assim, o eslovaco Karol Beck, 103º do mundo, ganhou uma vaga direta na chave em Melbourne. Em 2010, Ferrero não fez uma excelente gira na Oceania e perdeu na estreia exatamente em Auckland e na Austrália. Seu melhor momento veio na turnê sulamericana de eventos no saibro, onde foi campeão na Costa do Sauípe e em Buenos Aires, além do vice-campeonato em Acapulco. Em julho, ainda faturou o caneco em Umag, na Croácia.

Divulgação
Feijão ainda torce por desistências para entrar direto na chave da Austrália
Para o Brasil, ainda é muito difícil para João Olavo Souza, o Feijão, conseguir um lugar entre os 104 primeiros da lista do Aberto da Austrália, já que precisa agora de sete desistências entre os inscritos. De qualquer maneira, o paulista de Mogi das Cruzes está inscrito no qualifying e aparece como um dos principais favoritos às 16 vagas disponíveis. Já estão garantidos Thomaz Bellucci, que deverá ganhar uma posição entre os cabeças-de-chave pela desistência de Ferrero, Ricardo Mello e Marcos Daniel.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Antes da Hopman Cup, Djokovic passa férias com namorada em Dubai

+ Eliminado no Uruguai, Safin quer aproveitar e gastar dinheiro em cassino

+ Bellucci e Nalbandian trocam elogios antes de final Brasil e Argentina

+ Empolgado por Abu Dhabi, Tsonga quer manter regularidade em 2011

+ Ao contrário de Nadal, Federer descarta Davis e renuncia Monte Carlo em 2011

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus  (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Dezembro de 2010 às 15:33


Notícias