Suíço defendia semifinal e perderá posições no ranking da ATP
Da redação em 4 de Fevereiro de 2019 às 21:29
Divulgação/Australian Open
Stan Wawrinka, número 57 do mundo, caiu em sua estreia no ATP 250 de Sofia, na Bulgária. De virada, o suíço perdeu para o romeno Marius Copil (56º), com parciais de 3/6, 7/6(5) e 6/4, em 1 hora e 47 minutos.
Leia mais:
+ Thomaz Bellucci recebe 2º wild card para o quali do Rio Open
+ Azarenka volta ao top 50 após quase dois anos; confira as principais mudanças no ranking da WTA
Após sair na frente, o dono de três Grand Slams acabou caindo no tiebreak do segundo set e no terceiro, definindo a eliminação. Em 2018, ele havia chegado à semifinal, o que fará ele perder 90 pontos e alguns postos no ranking.
Copil, por sua vez, espera o vencedor do confronto entre o espanhol Fernando Verdasco (26º) e o búlgaro Alexander Lazarov (sem ranking), que entrou no quali como convidado e vem surpreendendo em Sofia.
Em Montpellier, Tsonga vence de virada
Reprodução Twitter/Open Sud de France
Outro experiente tenista que entrou em quadra nesta segunda-feira foi o francês Jo-Wilfried Tsonga (210º). No 250 de Montpellier, ele superou o compatriota Ugo Humbert (86º) de virada, com parciais de 3/6, 7/6(5) e 6/4.
Com o triunfo, o ex-top 5 defende 20 dos 90 pontos que cairão na próxima atualização. Na segunda rodada, ele encara o também francês Gilles Simon (31º).
No confronto direto entre os experientes tenistas, melhor para Tsonga: são 9 vitórias em 12 jogos, incluindo uma série de três triunfos nos últimos duelos.