WTA
Bielorrussa ganhou três posições e agora ocupa o 48º lugar da lista feminina
Reprodução Twitter/WTA
Nesta segunda-feira, a WTA fez mais uma atualização em seu ranking, computando os torneios realizados na última semana. Um dos principais destaques foi a subida de Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo.
Leia mais:
+ Bertens conquista o título do Premier de São Petersburgo; promessa ucraniana é campeã em Hua Hin
+ Thomaz Bellucci recebe 2º wild card para o quali do Rio Open
A bielorrussa, que foi à segunda rodada no Premier de São Petersburgo, ganhou três lugares e ocupa agora o 48º posto. A última vez que ela esteve entre as 50 melhores do mundo havia sido em março de 2017, antes de parar de jogar por conta da gravidez.
No top 10, a única mudança foi a troca entre Aryna Sabalenka e Caroline Wozniacki. A jovem de 20 anos ultrapassou a dinamarquesa e é a número 9, deixando a ex-número 1 como 10ª colocada.
That's some trophy @D_Yastremska! 🏆@ThailandOpenHH pic.twitter.com/LYCekXkwai
— WTA (@WTA) 3 de fevereiro de 2019
Quem também se destacou foi a jovem ucraniana Dayana Yastremska, campeã do WTA de Hua Hin. Aos 18 anos, ela chegou ao 34º lugar, e é a mais jovem tenista entre as 40 do mundo.
Entre as brasileiras, Beatriz Haddad Maia subiu três posições, chegando ao 172º lugar. Carolina Meligeni ganhou seis lugares e foi ao 347º posto, o melhor de sua carreira, aos 22 anos.
Publicado em 4 de Fevereiro de 2019 às 14:30