Equipe finalista da Copa Davis não deu chance aos gregos
Da redação em 3 de Janeiro de 2020 às 09:44
Foto: ATP Cup
A equipe do Canadá começou com o pé direito na ATP Cup. Diante dos gregos, os jovens Denis Shapovalov e Felix-Auger Aliassime venceram seus jogos de simples e os mesmos formaram a dupla vencendo o confronto por 3x0.
Leia mais
+ ATP Cup: Saiba tudo sobre o torneio e como assistir na TV
+ Murray e Nishikori estão fora do Australian Open
O primeiro confronto entre as equipes foram entre Aliassime e Michail Pervolarakis. Em apenas 1h09 de disputa, o jovem canadense venceu o grego número #487 do mundo por 6/1 6/3 e garantiu a primeira vitória do Canadá.
O segundo confronto foi um duelo de peso entre Shapovalov e Stefanos Tsitsipas. Shapovalov precisava somente de uma vitória para liquidar o duelo, e os gregos precisavam vencer para empatar o duelo e levar o confronto para as duplas.
Os dois jovens tenistas fizeram um jogo de dois tie-breaks. Em mais de duas horas de partida, Shapovalov brilhou nos dois tie-breaks e venceu o jogo por 7/6 (6) 7/6 (4) e garantiu a primeira vitória do Canadá na competição.
Canada Calling 📞
— ATPCup (@ATPCup) January 3, 2020
Shapovalov keeps 🇨🇦 #TeamCanada a perfect 2-0 upending Tsitsipas 7-6(6) 7-6(4) in #Brisbane. pic.twitter.com/6Fb3zp15ZU
Com o duelo já decidido, ainda houve o confronto de duplas. Os jogadores foram os mesmos da simples, Shapovalov e Aliassime disputaram contra Tsitsipas e Pervolarakis. A forte dupla dos canadenses não deram a miníma que o confronto já estava decidido e venceram os gregos por 6/2 6/3 em 1h07 de jogo.
🔴 @felixtennis + @denis_shapo 🔴
— ATPCup (@ATPCup) January 3, 2020
Undefeated in play at 3-0. Secret handshake, engaged. 🤫#ATPCup | #Brisbane | 🇨🇦 #TeamCanada pic.twitter.com/mc4YfPXhZp
Os atuais vice-campeões da Copa Davis fazem parte do Grupo F, que também possui Alemanha e a Austrália.