Sérvios não perderam nenhuma partida no duelo contra os canadenses
Da redação em 10 de Janeiro de 2020 às 09:02
Foto: Divulgação
A equipe da Sérvia está classificada para as semifinais da ATP Cup. Na madrugada desta sexta-feira (10), a equipe liderada por Novak Djokovic venceu os vice-campeões da Copa Davis Canadá por 3x0, na cidade de Sydney.
Leia mais
+ Austrália vence Grã-Bretanha em um dos melhores confrontos da ATP Cup
+ Serena leva susto, mas vence em Auckaland; Barty eliminada em Brisbane
Dusan Lajovic começou o confronto jogando contra Felix Auger-Aliassime. O canadense era posto como favorito sobre Lajovic, porém não foi o que realmente aconteceu. Jogando um baixo nível de tênis, Aliassime foi superado pelo sérvio em sets diretos com parciais de 6/4 6/2 em 1h39 de jogo.
Foi a terceira derrota de Aliassime no torneio em quatro jogos. Número #34 do ranking, Lajovic ganhou três de seus quatro jogos na ATP Cup e com os 125 pontos já somados irá retornar à faixa dos top 30, garantindo-se também como cabeça de chave no Australian Open.
— ATPCup (@ATPCup) January 10, 2020
O encarregado de salvar o Canadá e levar o duelo para as duplas novamente foi Denis Shapovalov. O jovem de 20 anos tinha nada mais nada menos que Novak Djokovic em seu caminho, um duro jogo. Shapo, porém, foi quem saiu na frente e levou o primeiro set por 6/4. Djokovic precisava somente de uma vitória para levar seu país as semifinais. Nole ganhou o segundo set facilmente por 6/1. Em seguida, no terceiro set, o jogo foi 100% equilibrado, porém, com 7-4 no tie-break, Djokovic levou a melhor e classificou sua equipe para as semifinais da ATP Cup.
🇷🇸 #TeamSerbia wins a three-set thriller, claiming the tie break and the tie. Serbia win 4-6 6-1 7-6(4)#ATPCup | #Final8 | #SRBCAN pic.twitter.com/klg0Uv2cfF
— ATPCup (@ATPCup) January 10, 2020
Nas semifinais, a Sérvia já tem um adversário definido. A Rússia é quem vai disputar uma vaga na final com os sérvios.